A 39ª edição do prémio ABIMOTA/Altice terá lugar entre os dias 13 e 17 de Junho, com partida oficial de Lisboa, em dia feriado de Santo António, assinalando também a primeira passagem da caravana da ABIMOTA na capital.

A prova terá cinco etapas no total, terminando em Águeda, cidade onde se localiza a sede da ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, responsável pela organização do evento.

Esta prova de ciclismo de referência nacional, terá a segunda etapa em Coruche, de onde partirão todas as formações nacionais profissionais e de Sub-23 e onde marcarão presença também algumas equipas espanholas. O final desta segunda etapa terminará no município de Proença-a-Nova.

A partida de Coruche incluí uma partida simbólica onde os participantes terão ocasião de atravessar toda a zona ribeirinha e o centro histórico da vila de Coruche antes da partida real.

O Município de Coruche organiza ainda durante este mês de Junho, nos dias 23 e 24, as 24H BTT CCH, este ano em parceria com a Strix Bike Team. Uma prova que transforma por completo a vila com muitas centenas de participantes provenientes de todo o país.

Também em 2018, passará por Coruche aquela que é considerada a prova de BTT mais longa e dura do mundo. A 6.ª edição da ‘Maratona de BTT Powerade MTB Non Stop Series’ que terá lugar de 21 a 23 de Setembro, liga Madrid a Lisboa e Coruche é a última etapa antes da meta no Parque das Nações.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…