A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga que actuava essencialmente nos concelhos de Abrantes e Ponte de Sor e foram detidas sete pessoas na operação.

Em comunicado, a GNR refere que o Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Abrantes, deteve na terça-feira cinco homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 33 e 45 anos por tráfico de droga, nos concelhos de Abrantes e Ponte de Sor.

A GNR refere que a investigação decorria há dois anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, adiantando que a rede actuava na região Centro, essencialmente nos concelhos de Abrantes e Ponte de Sor.

No decorrer das diligências, foi dado cumprimento a seis mandados de detenção e 26 mandados de busca (nove domiciliárias, 16 em veículos e uma em armazém) que culminaram no desmantelamento desta rede.

Durante as buscas foram apreendidos 19 veículos, um ciclomotor, 54 doses de cocaína, 45 doses de canábis, sete doses de heroína, 14 telemóveis, um computador, duas televisões, 19 peças de ouro, uma arma branca, três armas de ar comprimido, uma besta, diverso material relacionado com a prática do tráfico de droga e material mobiliário.

Um dos detidos foi presente na quarta-feira ao Tribunal Judicial de Santarém e os restantes na quinta-feira para lhes serem aplicadas as medidas de coacção.

A acção contou com o apoio da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) e do Destacamento de Intervenção ambos do Comando Territorial de Santarém e o reforço do Comando Territorial de Portalegre e da Unidade de Intervenção.

Leia também...

Centro Histórico de Santarém acolhe “Verão In. Str… é um Espanto”, um brinde ao Verão

Um festival de estátuas vivas, passando por menus com arte, um encontro…

Biblioteca de Torres Novas promove actividade “Leituras para respirar e imaginar” a propósito do Dia dos Avós

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, vai promover, no…

Saberes e sabores de Portugal servem-se em Santarém de 18 a 28 de Novembro

De 18 a 28 de Novembro, a Casa do Campino, em Santarém,…

CIM Médio Tejo aprova orçamento de 21 ME para 2025

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo aprovou as linhas estratégicas e…