Um festival de estátuas vivas, passando por menus com arte, um encontro internacional de artistas plásticos, o centro histórico com portas abertas às quintas-feiras à noite durante dois meses, passando por seis palcos em diferentes espaços até a um mini-autocarro com um novo percurso e mapa interactivo, são algumas das novidades do “Verão In. Str… é um Espanto!” 2018.

A programação foi apresentada ontem, 7 de Junho, durante a Feira Nacional da Agricultura, dia dedicado ao Concelho e à Cidade, e contou com a presença da vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso e do vereador Ricardo Rato. Não faltaram também os mecenas e parceiros da iniciativa, actores, bailarinos, artistas plásticos e circenses, escultores, músicos e representantes das diversas associações culturais.

A iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto!”, que decorre de 21 de Junho a 23 de Setembro, vai na sua quarta edição, e, de acordo com Inês Barroso “desde o seu início, em 2015, que o projecto assume como objectivos, a inclusão dos habitantes do centro histórico, das suas necessidades e dos seus desejos, mas também as necessidades e os desejos dos diferentes públicos que cada vez mais todos juntos temos vindo a conseguir atrair para o Centro Histórico”.

Segundo disse, “a revitalização do centro histórico não cabe só aos comerciantes, ao município ou à Associação de Comerciantes e Empresários de Santarém, mas sim a todos nós. Se cada um de nós der contributos seguramente conseguiremos dar vida ao nosso Centro Histórico que tanto amamos”.

Inês Barroso aproveitou para reforçar a gala líria, concerto de lançamento da iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto!” 2018, dia 15 de Junho, às 21h30, no grande Auditório do CNEMA, com a soprano Hélia Castro, a mezzo-soprano, Ema Viana e o tenor Carlos Guilherme acompanhados pela Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço. As entradas são gratuitas e deverão ser levantadas no Posto de Turismo de Santarém ou no próprio dia no CNEMA.

Perante uma plateia repleta, a autarca concluiu a sua intervenção com uma pertinente frase de Cristiano Ronaldo: “o sonho não é aquilo em que pensamos quando estamos a dormir. O sonho é aquilo que não nos deixa dormir e que pensamos acordados. Portanto, o sonho é aquilo que nós temos na nossa mente. E é na concretização dos nossos sonhos que vivemos a nossa vida procurando sempre a maior das felicidades”.

*Notícia desenvolvida na edição de 15 de Junho

Leia também...

Fátima assinala centenário da morte de S. Francisco Marto com programa especial

O Santuário de Fátima vai assinalar o centenário da morte de S.…

PSD questiona primeiro-ministro sobre ausência do IC3 do plano

O PSD questionou hoje o primeiro-ministro sobre a ausência, no investimento anunciado…
Imagem ilustrativa

Incêndio em habitação provoca ferimentos em idosa

Uma mulher de 79 anos ficou com ferimentos leves na sequência de…

Inclinómetros “dentro dos valores normais” levam Ricardo Gonçalves a pedir abertura total da EN 114

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, espera que a Infraestruturas…