Centro Histórico de Santarém acolhe “Verão In. Str… é um Espanto”, um brinde ao Verão

Um festival de estátuas vivas, passando por menus com arte, um encontro internacional de artistas plásticos, o centro histórico com portas abertas às quintas-feiras à noite durante dois meses, passando por seis palcos em diferentes espaços até a um mini-autocarro com um novo percurso e mapa interactivo, são algumas das novidades do “Verão In. Str… é um Espanto!” 2018.

A programação foi apresentada ontem, 7 de Junho, durante a Feira Nacional da Agricultura, dia dedicado ao Concelho e à Cidade, e contou com a presença da vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso e do vereador Ricardo Rato. Não faltaram também os mecenas e parceiros da iniciativa, actores, bailarinos, artistas plásticos e circenses, escultores, músicos e representantes das diversas associações culturais.

A iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto!”, que decorre de 21 de Junho a 23 de Setembro, vai na sua quarta edição, e, de acordo com Inês Barroso “desde o seu início, em 2015, que o projecto assume como objectivos, a inclusão dos habitantes do centro histórico, das suas necessidades e dos seus desejos, mas também as necessidades e os desejos dos diferentes públicos que cada vez mais todos juntos temos vindo a conseguir atrair para o Centro Histórico”.

PUBLICIDADE

Segundo disse, “a revitalização do centro histórico não cabe só aos comerciantes, ao município ou à Associação de Comerciantes e Empresários de Santarém, mas sim a todos nós. Se cada um de nós der contributos seguramente conseguiremos dar vida ao nosso Centro Histórico que tanto amamos”.

Inês Barroso aproveitou para reforçar a gala líria, concerto de lançamento da iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto!” 2018, dia 15 de Junho, às 21h30, no grande Auditório do CNEMA, com a soprano Hélia Castro, a mezzo-soprano, Ema Viana e o tenor Carlos Guilherme acompanhados pela Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço. As entradas são gratuitas e deverão ser levantadas no Posto de Turismo de Santarém ou no próprio dia no CNEMA.

Perante uma plateia repleta, a autarca concluiu a sua intervenção com uma pertinente frase de Cristiano Ronaldo: “o sonho não é aquilo em que pensamos quando estamos a dormir. O sonho é aquilo que não nos deixa dormir e que pensamos acordados. Portanto, o sonho é aquilo que nós temos na nossa mente. E é na concretização dos nossos sonhos que vivemos a nossa vida procurando sempre a maior das felicidades”.

*Notícia desenvolvida na edição de 15 de Junho

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS