Um foco de covid-19 foi detectado na terça-feira numa empresa de transformação de carnes em Tomar, com 34 infectados entre os cerca de 200 funcionários, tendo as instalações sido encerradas para controlar o contágio.

Em comunicado, a Câmara de Tomar refere que “até ao momento 34 funcionários testaram positivo à covid-19” na Ribasabores e que, “após proposta da delegada de saúde”, foi decidido o “encerramento da empresa, após todos os trabalhadores realizarem testes” de despiste ao novo coronavírus.

“Os serviços sociais municipais estão desde o início da tarde a fazer os diagnósticos sociais e familiares dos casos, para fazer o rastreio […] e o devido acompanhamento dos casos necessários”, pode ainda ler-se na nota.

Segundo a Câmara de Tomar, “os casos positivos que não possuem habitação com condições para cumprir confinamento estão a ser transferidos para a base naval do Alfeite”.

A empresa Ribasabores está sediada no Parque Empresarial de Tomar.

Dos cerca de 200 funcionários, cerca de metade fizeram o teste ainda na terça-feira, tendo os primeiros resultados chegado à noite, com 34 casos positivos.

Os restantes estiveram hoje a fazer testes, esperando-se os resultados.

“Nas próximas horas, e após saber mais resultados e possíveis linhas de contágio, serão tomadas eventualmente mais medidas”, indica o município.

Leia também...

Militar de Santarém reconhecido publicamente pelo Exército dos Estados Unidos da América

O militar escalabitano Nuno Martins, integrado no 4º Destacamento de Apoio Nacional na “Resolute Support Mission”, no Afeganistão, foi reconhecido publicamente pelo Contingente dos Estados…

PSP reforça fiscalização durante operação “Carnaval em segurança”

A PSP está a realizar, em todo o país, a operação “Carnaval em segurança”, incidindo as acções de fiscalização no trânsito e na comercialização…

Antigo pastor acusado de abuso sexual de menor começou a ser julgado em Santarém

Um antigo pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Tomar começou a ser julgado esta quinta-feira, 2 de Maio, no Tribunal de Santarém…

Sindicato acusa Governo de “criar desequilíbrios” no ensino superior

O Sindicato do Ensino Superior (SNESup) acusou esta sexta-feira, 10 de Janeiro, a tutela de “criar desequilíbrios”, referindo que existem instituições com dificuldades em…