Um foco de covid-19 foi detectado na terça-feira numa empresa de transformação de carnes em Tomar, com 34 infectados entre os cerca de 200 funcionários, tendo as instalações sido encerradas para controlar o contágio.

Em comunicado, a Câmara de Tomar refere que “até ao momento 34 funcionários testaram positivo à covid-19” na Ribasabores e que, “após proposta da delegada de saúde”, foi decidido o “encerramento da empresa, após todos os trabalhadores realizarem testes” de despiste ao novo coronavírus.

“Os serviços sociais municipais estão desde o início da tarde a fazer os diagnósticos sociais e familiares dos casos, para fazer o rastreio […] e o devido acompanhamento dos casos necessários”, pode ainda ler-se na nota.

Segundo a Câmara de Tomar, “os casos positivos que não possuem habitação com condições para cumprir confinamento estão a ser transferidos para a base naval do Alfeite”.

A empresa Ribasabores está sediada no Parque Empresarial de Tomar.

Dos cerca de 200 funcionários, cerca de metade fizeram o teste ainda na terça-feira, tendo os primeiros resultados chegado à noite, com 34 casos positivos.

Os restantes estiveram hoje a fazer testes, esperando-se os resultados.

“Nas próximas horas, e após saber mais resultados e possíveis linhas de contágio, serão tomadas eventualmente mais medidas”, indica o município.

Leia também...

Surto em lar no Pego com 15 utentes internados e cinco mortes

Dois utentes da Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) do Pego, no concelho de Abrantes, infetados com covid-19, morreram na sexta-feira, 13 de Novembro,…

Aviso amarelo e descida da temperatura máxima a partir de quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Santarém sob aviso amarelo entre as 3h00 e as 23h59 da…

Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus debate estratégias de tratamento para a diabetes em Santarém

O Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus – NEDM da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna – SPMI está a realizar, em Santarém, até amanhã,…

Parlamento aprovou prolongamento do estado de emergência até 17 de Abril

A Assembleia da República aprovou hoje o decreto do Presidente da República que prolonga o estado de emergência até ao final do dia 17…