A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas por lenocínio (exploração sexual) e associação criminosa, numa operação nas localidades de Rio Maior, Peniche, Bombarral, Aveiro e Lourinhã.

Segundo a PJ, os detidos são três mulheres e dois homens com idades entre os 25 e os 66 anos e foram conduzidos a tribunal para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medida de coacção.

A investigação contou com a acção da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária e a direcção do inquérito esteve a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Lourinhã.

A operação deu seguimento a mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, e a mandados de detenção emitidos contra os suspeitos nos crimes de exploração sexual e organização criminosa.

Leia também...

1.º de Maio celebrado em Santarém

A União dos Sindicatos de Santarém realiza no 1.º de Maio, nesta cidade, pelas 15h00, um desfile, entre a Rotunda do Forcado e o…

Fogo que envolveu mais de 400 operacionais em Tomar dado como dominado

O incêndio que deflagrou na segunda-feira, 2 de Setembro, em Vale Meão, Tomar, foi dado como dominado cerca das 3h15 e encontra-se em fase…

Hospital de Santarém reforça equipas com mais 57 profissionais

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) contratou 57 novos profissionais, entre os quais enfermeiros e assistentes operacionais, que já estão ao serviço, para reforçar…

Município de Santarém activa Plano de Emergência

A Câmara de Santarém activou esta quarta-feira, 18 de Março, o Plano de Emergência e Proteção Civil, depois de conhecido o primeiro caso de…