A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas por lenocínio (exploração sexual) e associação criminosa, numa operação nas localidades de Rio Maior, Peniche, Bombarral, Aveiro e Lourinhã.

Segundo a PJ, os detidos são três mulheres e dois homens com idades entre os 25 e os 66 anos e foram conduzidos a tribunal para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medida de coacção.

A investigação contou com a acção da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária e a direcção do inquérito esteve a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Lourinhã.

A operação deu seguimento a mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, e a mandados de detenção emitidos contra os suspeitos nos crimes de exploração sexual e organização criminosa.

Leia também...

‘Mais Santarém’ doa equipamentos de protecção individual a 19 instituições do concelho

A Associação Mais Santarém – Intervenção Cívica iniciou esta semana a primeira fase da entrega de equipamentos de protecção individual a 19 instituições do…

EDP fecha único posto de atendimento no Vale do Tejo

A EDP Comercial encerrou, recentemente, o posto de atendimento em Salvaterra de Magos, que servia mais de 50 mil clientes dos concelhos de Salvaterra…

VÍDEO | Luisão emocionado por ser patrono do Tejo Cup

O ex-futebolista Luisão é o padrinho da sétima edição da Tejo Cup, que decorre até dia 1 de Maio, nos campos de futebol do…

Câmara de Santarém compra 5 mil viseiras de protecção facial para várias entidades do concelho

O Município de Santarém comprou 5000 viseiras de proteção facial para distribuir pelos profissionais de saude, bombeiros, trabalhadores de vários serviços públicos e funcionários…