A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas por lenocínio (exploração sexual) e associação criminosa, numa operação nas localidades de Rio Maior, Peniche, Bombarral, Aveiro e Lourinhã.

Segundo a PJ, os detidos são três mulheres e dois homens com idades entre os 25 e os 66 anos e foram conduzidos a tribunal para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medida de coacção.

A investigação contou com a acção da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária e a direcção do inquérito esteve a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Lourinhã.

A operação deu seguimento a mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, e a mandados de detenção emitidos contra os suspeitos nos crimes de exploração sexual e organização criminosa.

Leia também...

Investigador Miguel Castanho vê projecto financiado pelo Conselho Europeu de Inovação

O Conselho Europeu de Inovação vai apoiar com 14,5 milhões de euros quatro projectos portugueses ligados à inteligência artificial, à medicina regenerativa, à virologia…

Trânsito condicionado em passagens de nível na linha do Norte em Santarém

O trânsito no atravessamento rodoviário em três passagens de nível na linha ferroviária do Norte no concelho de Santarém vai estar condicionado na terça-feira,…

Militar da GNR salva jovem de 18 anos da morte

Ricardo Rosa, militar da GNR no Posto de Salvaterra de Magos, evitou na quinta-feira, 20 de Junho, que um jovem de 18 anos colocasse…

Ministra afirma que Palácio da Justiça III em Santarém vai avançar

A ministra da Justiça disse que o Palácio da Justiça III em Santarém “tem de avançar” e que está a “trabalhar activamente” para que…