A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas por lenocínio (exploração sexual) e associação criminosa, numa operação nas localidades de Rio Maior, Peniche, Bombarral, Aveiro e Lourinhã.

Segundo a PJ, os detidos são três mulheres e dois homens com idades entre os 25 e os 66 anos e foram conduzidos a tribunal para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medida de coacção.

A investigação contou com a acção da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária e a direcção do inquérito esteve a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Lourinhã.

A operação deu seguimento a mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, e a mandados de detenção emitidos contra os suspeitos nos crimes de exploração sexual e organização criminosa.

Leia também...

Rua do Centro Histórico de Santarém interdita devido a perigo de derrocada

A Rua João Afonso, no Centro Histórico de Santarém, foi cortada ao trânsito na manhã desta terça-feira, 29 de Outubro, pelo Serviço Municipal de…

Hospitais vão poder contratar sem autorização do Governo, à excepção de médicos

Os hospitais vão poder contratar profissionais de saúde para substituir saídas definitivas ou temporárias por mais de 120 dias sem autorização do Governo. Um…

Eduardo Marçal Grilo homenageado no 38.º aniversário do Politécnico

O ex-ministro da Educação, Eduardo Marçal Grilo, foi ontem condecorado com a medalha de ouro do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) pelo papel de…

PSP encerra campo de tiro ilegal em Mação

Treze espingardas e 2400 cartuchos foram apreendidos no domingo, 9 de Agosto, num torneio realizado num campo de tiro ilegal em Mação, durante uma…