A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas por lenocínio (exploração sexual) e associação criminosa, numa operação nas localidades de Rio Maior, Peniche, Bombarral, Aveiro e Lourinhã.

Segundo a PJ, os detidos são três mulheres e dois homens com idades entre os 25 e os 66 anos e foram conduzidos a tribunal para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medida de coacção.

A investigação contou com a acção da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária e a direcção do inquérito esteve a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Lourinhã.

A operação deu seguimento a mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, e a mandados de detenção emitidos contra os suspeitos nos crimes de exploração sexual e organização criminosa.

Leia também...

Aumenta para 83 o número de pessoas em vigilância activa no concelho de Santarém

O concelho de Santarém continua com 11 casos confirmados de infecção pelo Covid-19 mas aumentou o número de pessoas sob vigilância activa. O concelho…

Identificado por posse ilegal de 13 aves exóticas

Um homem, com 51 anos de idade, foi identificado no dia 14 de Maio, pelo Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da GNR…

Apresentação do livro “Philomela. O Canto do Rouxinol” assinala Dia Mundial da Poesia em Santarém

O livro “Philomela. O Canto do Rouxinol”, de Filomena Custódio, será apresentado, dia 21 de Março, às 18:30, na Igreja da Misericórdia, em Santarém.…

Homem detido por crime de violência doméstica

Um homem, de 54 anos de idade, foi detido pela Polícia de Segurança Pública de Torres Novas por ser suspeito do crime violência doméstica.…