A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas por lenocínio (exploração sexual) e associação criminosa, numa operação nas localidades de Rio Maior, Peniche, Bombarral, Aveiro e Lourinhã.

Segundo a PJ, os detidos são três mulheres e dois homens com idades entre os 25 e os 66 anos e foram conduzidos a tribunal para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medida de coacção.

A investigação contou com a acção da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária e a direcção do inquérito esteve a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Lourinhã.

A operação deu seguimento a mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, e a mandados de detenção emitidos contra os suspeitos nos crimes de exploração sexual e organização criminosa.

Leia também...

Primeiro-ministro concede tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

O primeiro-ministro, António Costa, assinou um despacho a conceder tolerância de ponto a todos os trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços do Estado…

PJ prende suspeito de assalto a banco com recurso a arma branca

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e procedeu à detenção de um homem de 23 anos de idade, pela presumível prática de um crime de…

Processo que opõe Diocese de Leiria a Fundação volta ao Tribunal de Santarém

O Tribunal de Santarém inicia quarta-feira, dia 16 de Outubro, um novo julgamento do processo que opõe a Diocese de Leiria-Fátima à Fundação Divino…

Número de novos casos dispara nas últimas 48 horas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou mais 24 novos casos confirmados de covid-19 nas últimas 48 horas. Só a região do Médio Tejo registou 19…