A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas por lenocínio (exploração sexual) e associação criminosa, numa operação nas localidades de Rio Maior, Peniche, Bombarral, Aveiro e Lourinhã.

Segundo a PJ, os detidos são três mulheres e dois homens com idades entre os 25 e os 66 anos e foram conduzidos a tribunal para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medida de coacção.

A investigação contou com a acção da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária e a direcção do inquérito esteve a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Lourinhã.

A operação deu seguimento a mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, e a mandados de detenção emitidos contra os suspeitos nos crimes de exploração sexual e organização criminosa.

Leia também...

Torres Novas reabre serviços com restrições

A Câmara de Torres Novas decidiu reabrir, com restrições, os serviços de atendimento ao público, apenas no horário da manhã e mediante marcação prévia,…

Acidente provoca seis feridos, um deles grave, na A1 em Santarém

Um acidente entre três veículos ligeiros e um pesado de mercadorias provocou seis feridos, um deles grave, na madrugada desta terça-feira, 30 de Abril,…

Estreia do filme “Fátima” alterada para 13 de Agosto

A estreia do filme “Fátima” em Portugal, que estava prevista para 30 de Abril, foi alterada para 13 de Agosto, devido à pandemia da…

Música e artesanato por uma boa causa na Misericórdia de Santarém

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS) está a organizar hoje, sexta-feira, a sua Feira de Outono, com o objectivo de angariar fundos…