A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas por lenocínio (exploração sexual) e associação criminosa, numa operação nas localidades de Rio Maior, Peniche, Bombarral, Aveiro e Lourinhã.

Segundo a PJ, os detidos são três mulheres e dois homens com idades entre os 25 e os 66 anos e foram conduzidos a tribunal para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medida de coacção.

A investigação contou com a acção da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária e a direcção do inquérito esteve a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Lourinhã.

A operação deu seguimento a mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, e a mandados de detenção emitidos contra os suspeitos nos crimes de exploração sexual e organização criminosa.

Leia também...

Protecção Civil avisa para aumento do risco de incêndios

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) divulgou na quinta-feira, 18 de Julho, um aviso de aumento do risco de incêndios a partir…

Caminhos da Água recebeu cerca de 2800 pessoas no primeiro fim-de-semana e tem mais 30 actuações gratuitas para ver de 19 a 22 de Julho

O que é bom corre depressa. E foi isso que aconteceu com o primeiro fim-de-semana do Caminhos da Água que, num ápice, escoou pelo…

Câmara de Santarém decreta três dias de luto municipal pela morte de Joaquim Veríssimo Serrão

Foto: O historiador, Joaquim Veríssimo Serrão, numa conferência na Academia de História, por ocasão do seu jubileu universitário, em Lisboa. a 5 de Julho…

GNR promove acções de sensibilização “Floresta Segura 2020” em Almeirim e Rio Maior

O Comando Territorial da GNR de Santarém vai realizar, nos dias 26 e 28 de Fevereiro, acções de sensibilização sobre a manutenção das faixas…