A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas por lenocínio (exploração sexual) e associação criminosa, numa operação nas localidades de Rio Maior, Peniche, Bombarral, Aveiro e Lourinhã.

Segundo a PJ, os detidos são três mulheres e dois homens com idades entre os 25 e os 66 anos e foram conduzidos a tribunal para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medida de coacção.

A investigação contou com a acção da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária e a direcção do inquérito esteve a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Lourinhã.

A operação deu seguimento a mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, e a mandados de detenção emitidos contra os suspeitos nos crimes de exploração sexual e organização criminosa.

Leia também...

Santarém concorre a empréstimo de linha para autarquias para concretizar projectos

A concretização de 13 projectos, que se encontram em processo de candidatura ou já aprovados, é o objectivo da candidatura a um empréstimo da…

Prisão preventiva para homem suspeito de agredir mulher com machado

Um homem de 36 anos, do Entroncamento, vai aguardar julgamento em prisão preventiva por estar fortemente indiciado pelo cometimento do crime de violência doméstica.…

Sandra Alexandre eleita presidente da Delegação de Santarém da Ordem dos Advogados

Sandra Alexandre tomou posse como presidente da Delegação e Agrupamento de Delegações de Santarém da Ordem dos Advogados no passado dia 21 de Janeiro,…

Operação da GNR “Fátima em Casa” sem qualquer detenção ou contra-ordenação

A operação “Fátima em Casa”, que a GNR montou para dissuadir os peregrinos de rumarem ao Santuário entre 9 e 13 de Maio, decorreu…