Esta sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, tem início a 32ª edição da Lusoflora, que decorre até dia 23 de Fevereiro, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

Sob o tema ‘A Competitividade da Horticultura Ornamental’, o foco é destacar a importância de promover o sector e de viabilizar a sua competitividade no mercado global, através da inovação, investigação e desenvolvimento, da eficiência e segurança energética, da adaptação às alterações climáticas e mitigação das mesmas e de medidas para melhorar a sua comercialização.

Para além da mostra diversificada de produtos, equipamentos e serviços destinados aos profissionais do sector, a feira vai contar com um conjunto de iniciativas paralelas, como oficinas de jardinagem e decoração floral, seminários e mesas-redondas direccionados para soluções tecnológicas ao serviço dos produtores.

Esta edição vem reforçar o trabalho desenvolvido na edição anterior, com resultados muito positivos e continuar esse caminho: simplificar, facilitar, flexibilizar a experiência dos expositores e visitantes – ao mesmo tempo mais amiga do ambiente.

Esta é uma oportunidade única para apresentar produtos, serviços e inovações, observar o mercado, renovar contactos e concretizar negócios.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…