Blaya, David Antunes, Orquestra Típica Scalabitana e Fernando Daniel nas Festas de S. José

As Festas de S. José realizam-se de 15 a 19 de Março, em Santarém, e em 2019 contam com quatro concertos de Blaya, David Antunes, Orquestra Típica Scalabitana e Fernando Daniel.

As festas da cidade de Santarém tem por objectivo de vivificar as tradições da terra e celebrar o Feriado Municipal a 19 de Março, Dia de S. José, patrono dos carpinteiros e dos artífices.

O programa festivo terá as actuações de Blaya no dia 15 de Março, David Antunes e Orquestra Típica Scalabitana no dia 16 de Março e Fernando Daniel a fechar no dia 18 de Março.

As Festas de S. José são um grande evento do Concelho, dando a conhecer ao País aquilo que Santarém tem de melhor no que respeita às suas tradições e ícones: o folclore, em que o fandango é o rei da festa, o artesanato, a gastronomia dos quatro cantos do País, os campinos – grandes guardiões da Lezíria e dos animais que a percorrem, a que se associa a festa brava e o ambiente tipicamente ribatejano, recriando a festa do Ribatejo e exaltando alguns dos seus ícones, marca da tradição.

O sagrado e o profano conjugam-se na perfeição nas Festas de S. José onde a Procissão e a Missa em Honra de S. José têm lugar de destaque.

Este evento celebra a honra da nossa cidade e de S. José, convocando o passado para este reencontro com a história e com a tradição.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS