Pernes recebe 1º Festival do Azeite “Ouro Ribatejano”

A Vila de Pernes recebe entre os dias 6 e 8 de Dezembro, pela primeira vez o Festival do Azeite “Ouro Ribatejano”, evento inserido na secular Feira Anual de Pernes.

O certame conta com cerca de 25 stands dedicados ao azeite e à ruralidade, showcooking, tasquinhas, provas de azeite e animação, a cargo das concertinas à desgarrada e cantares ao desafio de Liliana Oliveira, na sexta-feira, e os fados humorísticos de Emanuel Moura, no sábado, entre outros.

O festival também vai ser palco de debates sobre o desenvolvimento rural em Santarém, o sector do olival e azeite, cadeias curtas e mercados locais, jovem empresário rural, agricultura familiar, azeite biológico, entre outros.

PUBLICIDADE

O festival será inauguração na sexta-feira, pelas 18h00, com a presença do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, numa iniciativa que tem apoio da Junta de Freguesia de Pernes, do Município de Santarém e Crédito Agrícola de Pernes e Alcanhões.

A Feira Anual de Pernes realiza-se desde 1663 contando já com mais de 355 anos de existência.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS