Um homem com 25 anos foi detido em Tomar, por estar fortemente indiciado de ter tentado assassinar uma irmã, em 31 de janeiro, e por condução perigosa, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado, a PJ revelou que a detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial desenvolvida na cidade de Tomar, estando o detido “fortemente indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada e condução perigosa, ocorridos no passado dia 31 de janeiro, naquela cidade e que vitimaram a sua irmã”.

“Ao que a investigação apurou, os factos foram o culminar de uma relação conflituosa entre o detido e a vítima e originaram imediata recolha substancial de prova que indicia fortemente o suspeito na prática daqueles crimes”, sublinhou a PJ.

A Polícia Judiciária destacou que o detido tem antecedentes criminais por crimes de resistência e coação, ofensa à integridade física simples e qualificada e coação sexual por abuso sexual de crianças.

No âmbito de outro inquérito, está indiciado por crimes de dano e detenção de arma proibida, ocorridos também em janeiro deste ano.

Testemunhas asseguraram ao jornal que “o condutor estava a perseguir a mulher e subiu o passeio para tentar” atropelar a vítima, “situação que o suspeito nega”.

De acordo com o jornal O Templário, a mulher ficou ferida sem gravidade e foi transportada ao hospital de Abrantes.

Fonte oficial do Comando Distrital de Santarém da PSP disse então à Rádio Hertz que a vítima é irmã do automobilista, e que este foi identificado pelas autoridades.

A PSP disse ainda que, apesar de ter sido uma ocorrência presenciada por dezenas de pessoas, “não foi possível identificar testemunhas”.

Segundo a PJ, o homem vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Leia também...

Abrantes implementa projeto de programação digital e robótica nas escolas do concelho

Mais de 700 alunos do concelho de Abrantes estão a aprender programação…

Rosinha nas Festas da Raposa

Como não há Santos Populares sem música pimba a autora de “Eu…

Lei das beatas gerou 10 autos de contra-ordenação em Santarém

Um ano e nove meses após a entrada em vigor da lei…

Paróquia do Sardoal lança peditório para requalificação da Igreja Matriz

A paróquia do Sardoal lançou um peditório à população para a requalificação…