Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem, de 61 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da autoria de sete crimes de incêndio que destruíram um total de 3,5 hectares de floresta nas freguesias de Carregueira e Pinheiro Grande, no concelho da Chamusca.

Num comunicado hoje divulgado, a PJ adianta que o homem – já referenciado pela GNR e também por esta força de segurança em três incêndios no ano passado, na freguesia de Vale da Vaca, também na Chamusca – voltou a atear um fogo no domingo e seis na segunda-feira.

O detido “ateou o fogo através de chama direta, por utilização de isqueiro, aplicado na vegetação seca, tendo provocado danos em área arborizada”.

“O fogo só não atingiu maiores proporções devido à pronta intervenção dos bombeiros”, refere a PJ.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação.

A PJ destaca ainda a articulação na comunicação destas ocorrências com os mestres florestais da GNR – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente de Torres Novas, sublinhando ser fundamental para o combate a este tipo de crime.

Leia também...

Militar da GNR morre em colisão na EN 119

Um militar da GNR morreu hoje e outro ficou ferido com gravidade, na sequência de uma colisão entre duas viaturas na Estrada Nacional 119…

Atleta tomarense apurado para Campeonato Europeu Masters de Halterofilismo

Manuel Pina, foi apurado para o Campeonato Europeu Masters de Halterofilismo que vai decorrer na Irlanda de 12 a 20 de Maio. Manuel Pina,…

Abrantes, Mação e Sardoal em risco máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Faro e Portalegre, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português…

Problemas no transporte de doentes urgentes para longe da residência

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) alertou hoje que o problema do transporte de doentes urgentes para longe da sua residência acontece sobretudo nos…