Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem, de 61 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da autoria de sete crimes de incêndio que destruíram um total de 3,5 hectares de floresta nas freguesias de Carregueira e Pinheiro Grande, no concelho da Chamusca.

Num comunicado hoje divulgado, a PJ adianta que o homem – já referenciado pela GNR e também por esta força de segurança em três incêndios no ano passado, na freguesia de Vale da Vaca, também na Chamusca – voltou a atear um fogo no domingo e seis na segunda-feira.

O detido “ateou o fogo através de chama direta, por utilização de isqueiro, aplicado na vegetação seca, tendo provocado danos em área arborizada”.

“O fogo só não atingiu maiores proporções devido à pronta intervenção dos bombeiros”, refere a PJ.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação.

A PJ destaca ainda a articulação na comunicação destas ocorrências com os mestres florestais da GNR – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente de Torres Novas, sublinhando ser fundamental para o combate a este tipo de crime.

Leia também...

Canoísta Kevin Santos na final de K1 200 metros dos Mundiais de Copenhaga

Aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Orquestra Académica da Universidade de Lisboa dá concerto em Santarém

O Centro Cultural Regional de Santarém, em parceria com a Orquestra Académica…

DECO Ribatejo e Oeste denuncia existência de práticas comerciais desleais

A DECO Ribatejo e Oeste denuncia a existência de práticas comerciais desleais,…

Santarém acolheu Olimpíadas Nacionais de Filosofia

Oitenta alunos do Ensino Secundário de 40 escolas de todo o País,…