Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem, de 61 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da autoria de sete crimes de incêndio que destruíram um total de 3,5 hectares de floresta nas freguesias de Carregueira e Pinheiro Grande, no concelho da Chamusca.

Num comunicado hoje divulgado, a PJ adianta que o homem – já referenciado pela GNR e também por esta força de segurança em três incêndios no ano passado, na freguesia de Vale da Vaca, também na Chamusca – voltou a atear um fogo no domingo e seis na segunda-feira.

O detido “ateou o fogo através de chama direta, por utilização de isqueiro, aplicado na vegetação seca, tendo provocado danos em área arborizada”.

“O fogo só não atingiu maiores proporções devido à pronta intervenção dos bombeiros”, refere a PJ.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação.

A PJ destaca ainda a articulação na comunicação destas ocorrências com os mestres florestais da GNR – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente de Torres Novas, sublinhando ser fundamental para o combate a este tipo de crime.

Leia também...

Museu Diocesano de Santarém dinamiza ‘Workshop’ de Plantas Bíblicas

O Museu Diocesano de Santarém acolherá, na segunda-feira, das 14:00 às 18:00, o primeiro ‘workshop’ de plantas bíblicas no âmbito da comemoração do Dia…

Câmara de Santarém homenageia trabalhadores aposentados

O Município de Santarém prestou homenagem, no dia 17 de março, aos trabalhadores que se aposentaram em 2023, no Salão Nobre dos Paços do…

Galeria Municipal da Chamusca inaugura exposição de fotografia “… e aldrabas”

A Galeria Municipal da Chamusca inaugura amanhã, sábado, dia 11 de Fevereiro, pelas 15H a exposição de fotografia “…e aldrabas”, da autoria de Verónica…

Faleceu Alfredo Orvalho, figura maior do sector agrícola da região

Alfredo Augusto Maia Alves Orvalho, Fundador e Ex-Presidente da AGROMAIS e da AGROTEJO, faleceu ontem. Natural e residente no Pinheiro Grande, concelho da Chamusca,…