Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem, de 61 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da autoria de sete crimes de incêndio que destruíram um total de 3,5 hectares de floresta nas freguesias de Carregueira e Pinheiro Grande, no concelho da Chamusca.

Num comunicado hoje divulgado, a PJ adianta que o homem – já referenciado pela GNR e também por esta força de segurança em três incêndios no ano passado, na freguesia de Vale da Vaca, também na Chamusca – voltou a atear um fogo no domingo e seis na segunda-feira.

O detido “ateou o fogo através de chama direta, por utilização de isqueiro, aplicado na vegetação seca, tendo provocado danos em área arborizada”.

“O fogo só não atingiu maiores proporções devido à pronta intervenção dos bombeiros”, refere a PJ.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação.

A PJ destaca ainda a articulação na comunicação destas ocorrências com os mestres florestais da GNR – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente de Torres Novas, sublinhando ser fundamental para o combate a este tipo de crime.

Leia também...

António Paulo prepara candidatura independente à Câmara de Santarém

O cidadão escalabitano António Paulo pretende apresentar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Santarém, nas próximas eleições autárquicas de Outubro. António Paulo, aposentado…

Santarém presta homenagem aos Combatentes da Grande Guerra e da Guerra do Ultramar

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, associou-se esta manhã, dia 9 de Novembro, à Cerimónia do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes,…

Dança, comédia e teatro na programação do fim de semana

O Rancho Folclórico de Verdelho vai desfilar e dançar nas ruas do centro histórico de Santarém, sábado de manhã, no âmbito da programação Verão…

Situação social preocupa bispos que se reúnem em assembleia plenária

A situação social do país e das instituições de solidariedade social da Igreja vai ser discutida na Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, que…