Três homens, com idades compreendidas entre os 28 e 75 anos, foram detidos no domingo, 16 de Agosto, pelo crime de caça ilegal, em Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, durante uma acção de fiscalização direccionada para a caça (actividade venatória), os militares da Guarda detectaram um grupo de caçadores que procedia à correcção de densidades de espécie cinegética, nomeadamente de javalis, sem qualquer autorização do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Na sequência da fiscalização os suspeitos foram detidos, tendo sido apreendidas três caçadeiras e 19 cartuchos. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

A GNR relembra que as acções de correcção da densidade de espécies cinegéticas não podem ser enquadradas como uma actividade de lazer ou de desporto uma vez que são acções previamente autorizadas pelo ICNF, em função das dinâmicas que se verificam nos territórios rurais.

Leia também...

GNR vai fiscalizar explorações agrícolas para prevenir tráfico humano

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas explorações agrícolas…

VÍDEO | Hospital de Santarém mostra primeiro doente com Covid-19 a sair dos cuidados intensivos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) e o Serviço Nacional de Saúde…

Sahara Desert Challenge 2018: De Coruche para Dakar

O Sahara Desert Challenger é uma expedição que partiu de Coruche pelo sétimo…

Homem foi morto em Marinhais e agressor detido

Um homem foi morto com arma branca em Marinhais e o agressor…