Três homens, com idades compreendidas entre os 28 e 75 anos, foram detidos no domingo, 16 de Agosto, pelo crime de caça ilegal, em Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, durante uma acção de fiscalização direccionada para a caça (actividade venatória), os militares da Guarda detectaram um grupo de caçadores que procedia à correcção de densidades de espécie cinegética, nomeadamente de javalis, sem qualquer autorização do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Na sequência da fiscalização os suspeitos foram detidos, tendo sido apreendidas três caçadeiras e 19 cartuchos. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

A GNR relembra que as acções de correcção da densidade de espécies cinegéticas não podem ser enquadradas como uma actividade de lazer ou de desporto uma vez que são acções previamente autorizadas pelo ICNF, em função das dinâmicas que se verificam nos territórios rurais.

Leia também...

Acidente com viatura em contra-mão condiciona trânsito na Circular Urbana de Santarém

Um veículo ligeiro de passageiros que circulava em contra-mão na Circular Urbana de Santarém (Rua O) provocou um acidente e o derrame da carga…

Autarcas do Médio Tejo preparam campanha de uso e entrega de máscaras

Os municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo estão a preparar-se uma campanha de uso e entrega de máscaras não descartáveis para distribuir à…

GNR deteve 14 pessoas na última semana de Março

O Comando Territorial de Santarém deteve entre 25 e 31 de Março, 14 pessoas em flagrante delito na sua maioria por crimes na condução.…

Câmara revê orçamento para reabilitar bairro de Alfange

O executivo Municipal aprovou esta segunda-feira, 20 de Janeiro, uma revisão orçamental com vista a remeter, para o Tribunal de Contas, a proposta para…