Três homens, com idades compreendidas entre os 28 e 75 anos, foram detidos no domingo, 16 de Agosto, pelo crime de caça ilegal, em Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, durante uma acção de fiscalização direccionada para a caça (actividade venatória), os militares da Guarda detectaram um grupo de caçadores que procedia à correcção de densidades de espécie cinegética, nomeadamente de javalis, sem qualquer autorização do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Na sequência da fiscalização os suspeitos foram detidos, tendo sido apreendidas três caçadeiras e 19 cartuchos. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

A GNR relembra que as acções de correcção da densidade de espécies cinegéticas não podem ser enquadradas como uma actividade de lazer ou de desporto uma vez que são acções previamente autorizadas pelo ICNF, em função das dinâmicas que se verificam nos territórios rurais.

Leia também...

Polícia salva homem que se atirou ao rio Almonda

Elementos da Policia de Segurança Pública de Torres Novas salvaram um homem, de 52 anos de idade, que se atirou às águas do rio…

Luís Stoffel – Um criativo dos pés à cabeça

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo Luís Stoffel é um caso sério de sucesso: começou o seu percurso na dança, com apenas…

CNEMA promove FNA em formato digital para honrar agricultura portuguesa

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) vai promover, entre 6 e 14 de junho, uma representação simbólica da Feira Nacional de…

GNR apanha condutor com detector de radares na A1

O Destacamento de Trânsito, do Comando Territorial de Santarém, apreendeu a um condutor no dia 3 de Abril, um dispositivo detector de radares, na…