Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo crime de falsificação de documento, no concelho de Tomar.

No seguimento de uma ação de patrulhamento, no âmbito da fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo tendo constatado que circulava na via pública com chapas de matrícula falsas, motivo que levou à sua apreensão.

No decorrer da ação policial o condutor do veículo foi detido, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

Em comunicado, a GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, “um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática do crime de falsificação ou contrafacção de documento”, previsto no Código Penal.

Leia também...

Nuno Azevedo toma posse como presidente da Câmara Municipal de Coruche

Nuno Azevedo tomou posse esta segunda-feira, dia três de Novembro, como Presidente da Câmara Municipal de Coruche, em cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos,…

Patrícia Fonseca candidata-se à liderança da distrital do CDS-PP

A deputada Patrícia Fonseca, eleita por Santarém, é candidata em lista única à liderança da distrital do CDS-PP de Santarém nas eleições agendadas para…

Atendimento ao Consumidor dias 04 e 18 de Dezembro

O atendimento do jurista da DECO realiza-se nos dias 04 e 18 de Dezembro, das 09h30 às 12h30, nas instalações da Ex Escola Prática…

A voz do fado autêntico do Ribatejo

João José Chora nasceu a 26 de Março de 1959 na vila da Chamusca. Cresceu perto da vida equestre e, por isso mesmo, viveu…