Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo crime de falsificação de documento, no concelho de Tomar.

No seguimento de uma ação de patrulhamento, no âmbito da fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo tendo constatado que circulava na via pública com chapas de matrícula falsas, motivo que levou à sua apreensão.

No decorrer da ação policial o condutor do veículo foi detido, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

Em comunicado, a GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, “um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática do crime de falsificação ou contrafacção de documento”, previsto no Código Penal.

Leia também...

Correio do Ribatejo marca presença na FNA

O Jornal Correio do Ribatejo vai estar presente na Feira Nacional de Agricultura com um stand próprio onde, em linha com o tema deste…

Atleta de Almeirim pedala até ao topo do Kilimanjaro em aventura solidária

Pedro Bento, que partiu de bicicleta no dia 01 de Julho do Cabo das Agulhas, na África do Sul, chegou a 21 de Agosto…

Jogos de Portugal no Mundial transmitidos em ecrã gigante em “mini-estádio” no Jardim da Liberdade

O Mundial de Futebol 2018, que se realiza de 14 de Junho a 15 de Julho, vai ter ligação directa no Jardim da Liberdade…

40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia: O CAFÉ E A DOÇARIA

À medida que as regiões e municípios presentes na primeira edição do festival nos iam dando conta das ementas que pretendiam servir nas tasquinhas,…