Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo crime de falsificação de documento, no concelho de Tomar.

No seguimento de uma ação de patrulhamento, no âmbito da fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo tendo constatado que circulava na via pública com chapas de matrícula falsas, motivo que levou à sua apreensão.

No decorrer da ação policial o condutor do veículo foi detido, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

Em comunicado, a GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, “um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática do crime de falsificação ou contrafacção de documento”, previsto no Código Penal.

Leia também...

Ajuda de Mãe inaugura novo espaço em Santarém

A Ajuda de Mãe assinalou hoje a inauguração do seu novo espaço em Santarém, coincidindo com a comemoração do 18.º aniversário da instituição. O…

Faleceu Lima Rodrigues, desportista, editor, “obcecado pela escrita”

O escritor Lima Rodrigues faleceu ontem, em Santarém, aos 91 anos de idade. As exéquias fúnebres terão lugar amanhã, quinta-feira, pelas 9 horas, no…

Abrantes dinamiza Fórum do Conhecimento

Numa sessão participada, o Edifício Pirâmide, em Abrantes, acolheu na terça-feira, 4 de fevereiro, mais uma edição do Fórum do Conhecimento que teve como…

Sítio Medieval recria acampamento de D. Afonso Henriques em Pernes

Sítio Medieval é um projecto localizado em Pernes, que é na sexta-feira, dia 15 de Março, inaugurado. Pretende realizar eventos exclusivamente dedicados ao período…