Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo crime de falsificação de documento, no concelho de Tomar.

No seguimento de uma ação de patrulhamento, no âmbito da fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo tendo constatado que circulava na via pública com chapas de matrícula falsas, motivo que levou à sua apreensão.

No decorrer da ação policial o condutor do veículo foi detido, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

Em comunicado, a GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, “um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática do crime de falsificação ou contrafacção de documento”, previsto no Código Penal.

Leia também...

Homologados apoios a 14 municípios de Lisboa e Vale do Tejo afetados pelas cheias

A ministra da Coesão Territorial homologou os contratos para reposição de equipamentos…

Sector da água deve ter investimento de 5.500 M€ até 2030

O setor da água deverá ter até 2030 um investimento de 5.500…

Presidente da República inaugura 55ª Feira Nacional de Agricultura

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugura no próximo sábado,…
Foto de arquivo

Greve na Nobre de Rio Maior com adesão de 87%

Os trabalhadores da empresa Nobre, em Rio Maior, cumprem hoje a 19.ª…