Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo crime de falsificação de documento, no concelho de Tomar.

No seguimento de uma ação de patrulhamento, no âmbito da fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo tendo constatado que circulava na via pública com chapas de matrícula falsas, motivo que levou à sua apreensão.

No decorrer da ação policial o condutor do veículo foi detido, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

Em comunicado, a GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, “um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática do crime de falsificação ou contrafacção de documento”, previsto no Código Penal.

Leia também...

Oficinas promovem convívio intergeracional em Constância e salvaguardam memória colectiva

Os lares da Santa Casa da Misericórdia de Constância receberam, nos dias 17, 20 e 22 de Janeiro, oficinas de promoção do convívio intergeracional,…

Santarém conquista investimento privado de 85 milhões de euros

Projeto, agroalimentar, desenvolvido pela 52 Fresh vai ser implementado no Concelho de Santarém, com investimento de 85 milhões de euros e criação de, na…

Governo actualiza cálculo de indemnizações por abate de animais devido à gripe aviária

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, assinou hoje um despacho que actualiza o sistema de cálculo das indemnizações pelo abate de animais…

Santarém é Município Amigo da Juventude

O Município de Santarém participou, na passada quinta-feira, à tarde, 19 de Maio, no II Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, organizado pela…