Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo crime de falsificação de documento, no concelho de Tomar.

No seguimento de uma ação de patrulhamento, no âmbito da fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo tendo constatado que circulava na via pública com chapas de matrícula falsas, motivo que levou à sua apreensão.

No decorrer da ação policial o condutor do veículo foi detido, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

Em comunicado, a GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, “um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática do crime de falsificação ou contrafacção de documento”, previsto no Código Penal.

Leia também...

‘Mudar para adequar’ trouxe Ministro José Vieira da Silva a Santarém [C/VÍDEO]

VIII Ciclo de Conferências em Economia Social com o tema ‘Mudar para adequar’ trouxe Ministro José Vieira da Silva a Santarém. Decorreu na passada…

Faleceu Leonel Martinho do Rosário

Faleceu hoje o Eng° Leonel Martinho do Rosário, figura muito conhecida da cidade de Santarém, que esteve ligado durante vários anos aos antigos Serviços…

Patrícia Fonseca nomeada para a Casa Civil do Presidente da República

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa remodelou a sua equipa na Casa Civil, e entre os novos nomes conta-se o de Patrícia Fonseca, antiga…

Atropelamento ferroviário resulta em um morto no Cartaxo

Um atropelamento ferroviário resultou na morte de uma mulher, na noite de segunda-feira, 5 de Dezembro, na estação de Santana (Linha do Norte), concelho…