Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo crime de falsificação de documento, no concelho de Tomar.

No seguimento de uma ação de patrulhamento, no âmbito da fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo tendo constatado que circulava na via pública com chapas de matrícula falsas, motivo que levou à sua apreensão.

No decorrer da ação policial o condutor do veículo foi detido, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

Em comunicado, a GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, “um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática do crime de falsificação ou contrafacção de documento”, previsto no Código Penal.

Leia também...

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos financia compra de ambulância para os Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai financiar integralmente a compra de uma ambulância de socorro para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários…

Projeto de habitação a custos acessíveis chumbado pela terceira vez no Entroncamento

O presidente da Câmara do Entroncamento lamentou o chumbo, pela terceira vez, do contrato com o IHRU para construção de 100 habitações com financiamento…

GNR vigia incêndios rurais com 14 drones

Objectivo da fiscalização é prevenir e reduzir ignições nas áreas florestais dos concelhos e freguesias.

Homem de 51 anos detido por incendiar a sua habitação em Salvaterra de Magos

Um homem de 51 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de incendiar a sua própria habitação na localidade de Marinhais, no…