Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo crime de falsificação de documento, no concelho de Tomar.

No seguimento de uma ação de patrulhamento, no âmbito da fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo tendo constatado que circulava na via pública com chapas de matrícula falsas, motivo que levou à sua apreensão.

No decorrer da ação policial o condutor do veículo foi detido, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

Em comunicado, a GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, “um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática do crime de falsificação ou contrafacção de documento”, previsto no Código Penal.

Leia também...

PSP multa 66 condutores por excesso de velocidade

A Polícia de Segurança Pública multou 66 condutores por excesso de velocidade e efectuou sete detenções, entre os dias 3 e 9 de Maio,…

Santarém: Recuperadas malas furtadas da Loja Cavalinho

A Polícia de Segurança Pública (PSP), recuperou no passado dia 01 de Outubro, oito malas que tinham sido furtadas na “Loja Cavalinho”, em Santarém.…

Colisão na EN 119 em Coruche causa morte a menino de dois meses e cinco feridos graves

Uma colisão entre três viaturas na Estrada Nacional 119 (EN 119) em Coruche, distrito de Santarém, causou hoje a morte a um menino de…

TorreShopping vai ser renovado

  O Centro Comercial de Torres Novas vai passar por um processo de modernização com vista a uma melhor experiência para todos os que…