Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo crime de falsificação de documento, no concelho de Tomar.

No seguimento de uma ação de patrulhamento, no âmbito da fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo tendo constatado que circulava na via pública com chapas de matrícula falsas, motivo que levou à sua apreensão.

No decorrer da ação policial o condutor do veículo foi detido, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

Em comunicado, a GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, “um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática do crime de falsificação ou contrafacção de documento”, previsto no Código Penal.

Leia também...

Estradas inundadas na zona da Bacia do Tejo activam Plano Especial de Emergência para Cheias

O Comando Regional de Emergência e Protecção Civil de Lisboa e Vale do Tejo informou que existem várias estradas inundadas e activou no nível…

Nobre Casa de Cidadania promove iniciativa em Almeirim

Foi no passado dia 26 de novembro que cerca de 150 alunos do 4º ano do Agrupamento de Escolas de Almeirim tiveram oportunidade de…

Prazo de entrega das declarações de IRS começa hoje

Mais de 250 mil contribuintes já submeteram a declarações de IRS, segundo estatísticas do Portal das Finanças, apesar de se registarem constrangimentos no acesso…

Qualifica Portugal organiza Mercado de Natal em Santarém

A Associação Qualifica/oriGIn Portugal, vai organizar o Mercado de Natal Qualifica/oriGIn 2025, nos próximos dias 21, 22 e 23 de Novembro, no Mercado Municipal…