Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo crime de falsificação de documento, no concelho de Tomar.

No seguimento de uma ação de patrulhamento, no âmbito da fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo tendo constatado que circulava na via pública com chapas de matrícula falsas, motivo que levou à sua apreensão.

No decorrer da ação policial o condutor do veículo foi detido, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

Em comunicado, a GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, “um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática do crime de falsificação ou contrafacção de documento”, previsto no Código Penal.

Leia também...

Incêndio rural consumiu 97,5 hectares em Arrouquelas e Manique do Intendente

Fogo deflagrou às 14h20 e foi extinto pelas 23h50 No passado sábado, dia 04 de Agosto de 2018, os Concelhos de Azambuja e Rio…

Suspensão no abastecimento de água em Torres Novas

A AR-ÁGUAS DO RIBATEJO EIM, S.A informa que devido a trabalhos no Sistema de Abastecimento de Torres Novas para substituição de ramal será necessário…

Kits de jogos tradicionais e xadrez para alunos do 1º ciclo e jardim de infância

O Município do Entroncamento entregou, no dia 6 de Fevereiro, no Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, diversos kits de Jogos Tradicionais e Xadrez…

RUTIS conclui Projecto Europeu DIGITALISE ME

A RUTIS, sedeada em Almeirim, concluiu o projecto Digitalise me. Este projecto criou um conjunto de materiais de aprendizagem para melhorar as competências de…