O suspeito do homicídio de Lúcia Oliveira, brasileira de 48 anos, encontrada morta em casa, em Santarém, foi detido esta quarta-feira, 24 de Abril.

A Polícia Judiciária que investigava o caso desde 28 de Janeiro, altura em que a vítima foi assassinada com sinais ter sido violentamente agredida, deteve o homem, de 26 anos, de nacionalidade portuguesa, na terça-feira, por “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado”, informou hoje a PJ em comunicado.

Recorde-se que Lúcia Oliveira, de nacionalidade brasileira, foi encontrada cerca das 23:30, de domingo, 28 de Janeiro, “já cadáver, mas com indícios de a morte não se ter registado há muitas horas”, disse fonte da PSP de Santarém.

Na altura de acordo com a PSP, a vítima “evidenciava sinais de ter sido fortemente agredida”, havendo “fortes suspeitas de se tratar de um homicídio que está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ)”.

O alerta foi dado à PSP “por uma amiga da vítima que não a conseguia contactar”, não tendo sido reportados pelos vizinhos “quaisquer queixas de barulhos ou discussões”.

A mulher vivia em Santarém com um filho que não se encontrava na residência aquando da descoberta do corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal.

A investigação foi entregue à PJ que recolheu indícios no local do crime.

Leia também...

Incêndio na Resitejo mobiliza mais de meia centena de bombeiros

Mais de meia centena de bombeiros combatem um incêndio que deflagrou este domingo, no aterro da Resitejo, na Carregueira, Chamusca. Segundo o Comando Distrital…

Prisão preventiva para jovem de 24 anos por violência doméstica

Um jovem de 24 anos de idade vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência doméstica. Segundo nota da PSP, o suspeito,…

CNEMA faz balanço positivo da Feira Nacional da Agricultura salientando que certame alcançou um “novo patamar”

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) fez um balanço positivo da 56.ª Feira Nacional da Agricultura, que hoje termina em Santarém,…

Detido em flagrante a burlar idoso

Militares da GNR de Coruche detiveram, no dia 5 de Fevereiro, um homem de 23 anos, pela prática de uma burla a um idoso.…