O suspeito do homicídio de Lúcia Oliveira, brasileira de 48 anos, encontrada morta em casa, em Santarém, foi detido esta quarta-feira, 24 de Abril.

A Polícia Judiciária que investigava o caso desde 28 de Janeiro, altura em que a vítima foi assassinada com sinais ter sido violentamente agredida, deteve o homem, de 26 anos, de nacionalidade portuguesa, na terça-feira, por “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado”, informou hoje a PJ em comunicado.

Recorde-se que Lúcia Oliveira, de nacionalidade brasileira, foi encontrada cerca das 23:30, de domingo, 28 de Janeiro, “já cadáver, mas com indícios de a morte não se ter registado há muitas horas”, disse fonte da PSP de Santarém.

Na altura de acordo com a PSP, a vítima “evidenciava sinais de ter sido fortemente agredida”, havendo “fortes suspeitas de se tratar de um homicídio que está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ)”.

O alerta foi dado à PSP “por uma amiga da vítima que não a conseguia contactar”, não tendo sido reportados pelos vizinhos “quaisquer queixas de barulhos ou discussões”.

A mulher vivia em Santarém com um filho que não se encontrava na residência aquando da descoberta do corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal.

A investigação foi entregue à PJ que recolheu indícios no local do crime.

Leia também...

Confederação de idosos reclama criação de rede pública de equipamentos sociais

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos MURPI exige um plano estratégico de protecção das pessoas idosas nos lares e reclama a urgente…

Prisão preventiva para suspeito de matar ex-companheira em Muge

O homem suspeito de ter baleado mortalmente a ex-companheira em Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, no passado domingo, 18 de Outubro, ficou…

Semáforos desregulados provocam atropelamentos na EN 118

Os semáforos limitadores de velocidade na EN 118 na entrada de Samora Correia, junto do Arneiro dos Corvos, já provocaram vários atropelamentos por não…

Granada de morteiro encontrada na cidade de Santarém estava desactivada

A PSP detectou na quinta-feira, 17 de Outubro, ao final da tarde a presença de uma granada de morteiro que se veio a confirmar…