Foto ilustrativa

Dois homens e uma mulher, entre os 25 e os 59 anos, foram detidos por furtos de máquinas de tabaco e artigos religiosos em cemitérios, nos concelhos de Santarém, Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval e Alenquer, anunciou  a GNR.

A operação foi o culminar de uma investigação que decorria há cerca de seis meses e que permitiu concluir que o grupo actuava de forma organizada e adoptava como procedimento a pré-selecção dos estabelecimentos comerciais, arrombando as portas e levando as máquinas de tabaco e outros artigos e equipamentos, que depois desmantelavam e vendiam.

Em 14 buscas, foram apreendidos 84 maços de tabaco, sete armas de fogo e uma faca, um bastão extensível, nove televisores, 12 botijas de gás, três ‘tablets’, um computador portátil, duas consolas de jogos, um ciclomotor, 19 telemóveis, uma máquina fotográfica, vários electrodomésticos, diversas ferramentas eléctricas utilizadas na prática dos furtos e 1.810 euros em numerário.

O grupo é ainda suspeito de se dedicar a furtos de artigos religiosos em cemitérios, tendo sido apreendidas dezenas de figuras religiosas e de ornamentação.

Leia também...

Retomada circulação na Linha do Norte após atropelamento

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada hoje às 11:24,…

Dia Mundial da Criança celebrado no Complexo Aquático de Santarém

O Complexo Aquático de Santarém foi palco de uma celebração memorável do…

Feira de Todos os Santos regressa ao Cartaxo com quatro dias de animação e tradição

A Feira de Todos os Santos regressa ao Cartaxo de 31 de…

Ventos Italianos… Por Ricardo Segurado

A Itália mudou. Depois de 4 anos de governos altamente tecnocratas, liderados…