A GNR de Palmela deteve esta segunda-feira, 10 de Fevereiro, seis homens com idades entre os 26 e os 44 anos, suspeitos de diversos crimes de furto nos distritos de Santarém, Faro e Setúbal.

Os detidos, que segundo a GNR já estavam referenciados pela prática de cerca 30 furtos nos distritos de Évora, Faro, Lisboa, Santarém e Setúbal, estão indiciados pelos crimes de furto qualificado, receptação e dano qualificado.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Setúbal da GNR, os seis homens integravam uma rede que estava a ser investigada há 13 meses e que se dedicava a furtos no interior de armazéns de vestuário, armazéns de tabaco, postos de abastecimento de combustível e estabelecimentos de restauração e bebidas.

A GNR salienta que o grupo também terá sido responsável pelo furto de diversas viaturas de mercadorias, que depois usava em outros assaltos.

Os artigos furtados eram depois vendidos em lojas, mercados e feiras, lê-se no comunicado.

Na operação policial foram ainda efectuadas 13 buscas domiciliárias e outras 13 não domiciliárias, que incluíram buscas numa garagem, numa loja e em diversos veículos, no âmbito das quais foram apreendidas oito viaturas e recuperado diverso material furtado, designadamente vestuário, material de decoração e brinquedos.

De acordo com o comunicado, a operação da GNR de Palmela contou com a colaboração de um total de 170 efectivos, incluindo elementos dos Destacamentos Territoriais de Almada, Montijo e Setúbal, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção da GNR, dos Destacamentos de Intervenção de Faro, Santarém e Setúbal e da Polícia de Segurança Pública.

Os seis homens deverão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, na terça-feira, no Tribunal de Setúbal.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…