Devolução de manuais nas escolas com uso de máscara e hora marcada

O Ministério da Educação (ME) divulgou as normas de entrega de manuais escolares para reutilização para escolas e encarregados de educação, que prevêem hora marcada e uso de máscara obrigatório na deslocação à escola.

De acordo com as orientações conhecidas, caberá às escolas organizar o calendário para a recolha dos manuais, devendo os encarregados de educação apenas deslocarem-se às escolas no dia e hora marcados pelo estabelecimento, usando máscara e respeitando as regras sanitárias e de distanciamento no interior das escolas.

Já as escolas, para além do calendário, devem organizar os estabelecimentos para receber os encarregados de educação e os manuais escolares respeitando regras sanitárias e criando trajectos de circulação o mais curtos possível.

PUBLICIDADE

Depois de entregues, os manuais devem ser registados no portal MEGA, a plataforma usada para atribuição e reutilização dos livros escolares.

O registo dos manuais devolvidos na plataforma deve estar concluído até 28 de Julho, sendo o prazo mais curto, até 14 de Julho, para os manuais de anos escolares sem disciplinas sujeitas a exame.

Os vales para entrega de manuais a alunos de anos de continuidade, ou seja, todos aqueles que não estejam a iniciar um novo ciclo de escolaridade, começam a ser emitidos pela plataforma a 3 de Agosto. Para os restantes a emissão de vales começa a 13 de Agosto.

Os manuais dos alunos do 1.º ciclo estão excluídos do circuito de reutilização.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS