O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém deteve em flagrante dez homens, com idades compreendidas entre os 41 e os 64 anos, por crime de caça de espécies cinegéticas com recurso a meios proibidos, no dia 16 de Maio, no concelho de Rio Maior.

Os militares da GNR detectaram os dez suspeitos a utilizar um processo de caça proibido para a presente época do ano e que o campo de treino onde se realizou a largada não se encontrava previsto no plano de caça da reserva, resultando num auto de contra-ordenação.

Aos detidos foram apreendidas dez caçadeiras de calibre 12 e 57 cartuchos de calibre 12.

Os detidos foram constituídos arguidos e foram presentes esta segunda-feira, dia 17 de Maio, ao Tribunal Judicial de Rio Maior, para aplicação das medidas de coacção.

A GNR relembra que, no exercício do acto venatório, é proibida a caça de espécies não cinegéticas, a caça em terrenos cobertos de neve, com excepção de espécies de caça maior (ex.: javali, veado, etc.), o abandono dos animais que acompanham o caçador, a captura ou destruição dos ninhos, dos ovos e crias de qualquer espécie. Estas práticas são tipificadas na lei como crime.

Leia também...

Serviço de Psiquiatria do CHMT recebe prémio da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental

O Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu o primeiro prémio da “Bolsa Psiquiatria: Intervenção Comunitária em Saúde Mental”, atribuído…

NERSANT promove networking entre as novas empresas incubadas na Startup Santarém

“O seu melhor cliente ou fornecedor pode estar ao seu lado”. Este é o lema que tem vindo a ser seguido pela NERSANT –…

Entroncamento celebra 80 anos de elevação a concelho

Salvaterra de Magos celebra história e identidade com 11ª edição das jornadas de cultura

O concelho de Salvaterra de Magos  vai receber, de 6 a 15 de setembro, a 11ª edição das Jornadas de Cultura, com uma programação…