O Complexo Aquático de Santarém foi palco de uma celebração memorável do Dia Mundial da Criança, que reuniu cerca de 1200 alunos dos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho. Um dia repleto de alegria, música, atividades aquáticas e surpresas, que ficará certamente gravado na memória dos mais jovens.

Entre os momentos mais marcantes do evento destacou-se o lançamento do livro “Os Amigos da Tuna – Em Santarém”, da autoria de João Correia e João Velez, com ilustrações de João Maria Ferreira. A apresentação foi feita de forma original e interativa: os autores, também músicos, deram vida à história através da música, acompanhados pela guitarra clássica, encantando as crianças com uma atuação animada e envolvente.

A festa continuou com muita animação ao som do DJ de serviço, que fez vibrar a famosa piscina de ondas, onde as crianças dançaram e cantaram com entusiasmo.

O Presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, e o Vereador do Desporto, Alfredo Amante, marcaram presença nesta festa das crianças de Santarém. João Teixeira Leite, saudou os alunos, professores, auxiliares e monitores, e referiu que “hoje celebramos a vossa alegria, a vossa energia e o vosso futuro. Continuem a sonhar alto, a sorrir com força e a acreditar que podem mudar o mundo — porque vocês são o melhor que Santarém tem!”, num momento de grande entusiasmo.

Para garantir a segurança e o conforto de todos, cada criança recebeu t-shirts, braçadeiras e protetor solar, oferecidos pelo Município. As atividades decorreram até às 16h, com uma pausa para o tradicional piquenique à sombra, também oferecido pela autarquia.

Este evento reforça o compromisso do Município de Santarém com a promoção do bem-estar, da cultura e da educação das suas crianças, proporcionando-lhes experiências únicas e inesquecíveis.

Leia também...

Startup de Santarém vai desenvolver aplicação para detectar doenças através de ‘selfie’ em Santarém

Um biocientista indiano apresentou hoje, na Startup de Santarém, uma aplicação que,…

Orçamento Participativo Jovem de Alcanena aceita propostas até 31 de Janeiro

A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros em 2019 para o…

Entroncamento recebeu 3ª caminhada pelos Trilhos da Ortiga

Um grupo do CMMC – Centro Municipal de Marcha e Corrida do…

Plano Especial de Emergência para Cheias no Tejo baixou para nível azul

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém baixou para nível azul…