O Município de Santarém promove o Encontro “Inclusão e Multiculturalidade”, hoje, dia 27 de outubro, a partir das 14h30, na Casa Pedro Álvares Cabral/Casa do Brasil, no âmbito das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, que se celebrou no dia 24 de outubro. Os/as interessados/as em participar, devem inscrever-se, através do link: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-dia-municipal-para-a-igualdade-444502156917 ou do número de telemóvel: 968 764 864.

Este Encontro, que tem como objectivo promover a igualdade de oportunidades e a inclusão da população migrante na sociedade portuguesa, conta com a participação de Vera Fonseca, do Alto Comissariado para as Migrações, de David Catarino, Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Santarém, e dos testemunhos dos migrantes: Michelle Ferreira, Edinalva Sousa, Alla Polishchuk e Olha Trukhina.

Esta iniciativa conta com o apoio do Articular. Com – projecto financiado pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do programa Operacional de Inclusão Social e Emprego – PO ISE, Portugal 2020, que é um Projecto de Mediadores Municipais e Interculturais, que tem como objectivos promover a mudança de atitudes e desconstruir preconceitos necessários para a inclusão social da comunidade de etnia cigana e a comunidade migrante, nas suas diversas dimensões: educação, trabalho, cultura, para além do desenvolvimento de competências pessoais e sociais, bem como de promover o desenvolvimento intercultural e contribuir para a inclusão social das minorias étnicas, criando uma estrutura sustentável que permita a valorização das diferentes culturas, através de pontes com as organizações e os cidadãos, de forma a incrementar o conhecimento da sociedade autóctone sobre a diversidade cultural existente no concelho de Santarém.

Leia também...

Quercus denuncia queimada de grandes dimensões e defende alternativas para sobrantes florestais

No concelho de Tomar.

Câmara de Santarém apoia 73 projetos culturais com 200.000 euros em 2023

A Câmara de Santarém aprovou esta semana uma verba de 200.000 euros…

Joana Zambujo de Oliveira apresenta livro na Biblioteca Municipal de Rio Maior

Joana Zambujo de Oliveira, jovem de 18 anos, vai apresentar o seu…

Treinador da U. Santarém vem para o jogo de tractor (c/vídeo)

Acácio Santos, treinador da União Desportiva de Santarém, prometeu e cumpriu. Antes…