O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 30 de Novembro, às 21h30m, a peça “Diário de uma República II”, no âmbito do programa Atos da Odisseia Nacional do D. Teatro D. Maria II, desenvolvido em 2023.

“Diário de uma República II” é a segunda edição de um projeto de Teatro e Fotografia, um olhar-ver artístico atento às pessoas e aos territórios da República entre 2020 e 2030. Que Teatro se fará a partir do que se vê? Depois da “Justiça”, na 1.ª edição, a 2.ª edição de “Diário de uma República” tem como foco a questão do Trabalho, no seu sentido mais amplo: o trabalho das mãos, do corpo, da cabeça, o trabalho humano na paisagem, as questões de género e sociais do trabalho, a beleza e a feiura do trabalho.

Em 2023 a Amarelo Silvestre apresentou o projeto artístico participativo Assembleia, uma extensão de “Diário de uma República”, em Lamego, Sardoal e Ponte de Sor. A presença nestes municípios alimentou a criação de “Diário de uma República II”, espetáculo que, em 2024, se apresenta a algumas das comunidades participantes no Atos, nas quais se inclui o Sardoal.

“Diário de uma República II” é uma criação da Companhia de Teatro Amarelo Silvestre, e Direção Artística de Fernando Giestas.

A apresentação deste espetáculo no Centro Cultural Gil Vicente é financiada pela Direção Geral das Artes, no âmbito do Apoio à Programação da RTCP.

Bilhetes à venda no Centro Cultural Gil Vicente e na Ticketline

( https://ticketline.sapo.pt/evento/diario-de-republica-ii-87660 )

Leia também...

NERSANT sensibiliza empresas para importância do marketing digital

É sabido que actualmente há um novo perfil de consumidor, bastante ligado às novas tecnologias de informação e comunicação. Neste sentido, a NERSANT decidiu…

Coruche com melhor eficiência financeira do distrito é terceiro a nível nacional entre 188 municípios

Demonstrando uma evolução financeira positiva consistente ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Coruche foi este ano avaliada na primeira posição do…

TAGUS assinalou 25 anos de trabalho em prol do desenvolvimento de Abrantes, Constância e Sardoal

A TAGUS completou, no passado dia 26 de Novembro, 25 anos de existência. Para assinalar a efeméride, a Associação para o Desenvolvimento Integrado do…

Ajuste de contas leva a homicídio em bar de Santarém

Um homem foi assassinado no bar R25, no Jardim da República, em Santarém, durante a madrugada de 1 de Outubro. O crime ocorreu por…