O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 30 de Novembro, às 21h30m, a peça “Diário de uma República II”, no âmbito do programa Atos da Odisseia Nacional do D. Teatro D. Maria II, desenvolvido em 2023.

“Diário de uma República II” é a segunda edição de um projeto de Teatro e Fotografia, um olhar-ver artístico atento às pessoas e aos territórios da República entre 2020 e 2030. Que Teatro se fará a partir do que se vê? Depois da “Justiça”, na 1.ª edição, a 2.ª edição de “Diário de uma República” tem como foco a questão do Trabalho, no seu sentido mais amplo: o trabalho das mãos, do corpo, da cabeça, o trabalho humano na paisagem, as questões de género e sociais do trabalho, a beleza e a feiura do trabalho.

Em 2023 a Amarelo Silvestre apresentou o projeto artístico participativo Assembleia, uma extensão de “Diário de uma República”, em Lamego, Sardoal e Ponte de Sor. A presença nestes municípios alimentou a criação de “Diário de uma República II”, espetáculo que, em 2024, se apresenta a algumas das comunidades participantes no Atos, nas quais se inclui o Sardoal.

“Diário de uma República II” é uma criação da Companhia de Teatro Amarelo Silvestre, e Direção Artística de Fernando Giestas.

A apresentação deste espetáculo no Centro Cultural Gil Vicente é financiada pela Direção Geral das Artes, no âmbito do Apoio à Programação da RTCP.

Bilhetes à venda no Centro Cultural Gil Vicente e na Ticketline

( https://ticketline.sapo.pt/evento/diario-de-republica-ii-87660 )

Leia também...

Tribunal de Santarém ouve moradores e compartes da Serra dos Candeeiros sobre baldios

Moradores e dirigentes da Assembleia de Compartes dos Baldios da Serra dos Candeeiros começaram hoje a ser ouvidos pelo Tribunal de Santarém, numa tentativa…

Entroncamento atribui vales de 28€ a alunos do concelho

Sendo a Educação uma área de actuação fundamental para os municípios, a Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do programa “Estudar na Cidade”, pretende…

Barragens de Belver e Pracana em Mação reavaliadas em mais 25 ME

As barragens de Belver e Pracana, em Mação, foram reavaliadas em mais 25 milhões de euros, anunciou o município, que tinha de ter contestado…

“A fotografia faz-se com a cabeça e não com os equipamentos”

Paulo Jorge de Sousa, nasceu no Sardoal em 1964. Licenciado em Fotografia, é Técnico Superior de Fotografia na Câmara Municipal de Sardoal, local onde…