Os Dias de Thomar, iniciativa cultural e gastronómica, arrancam esta quarta-feira, dia que marca os 175 anos de elevação a cidade, e decorrem até 01 de março, data que assinala a fundação do castelo de Tomar em 1160.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Tomar afirma que a iniciativa começa com a inauguração da exposição pública, na biblioteca municipal, da carta original de D. Maria II a promulgar o título de cidade, na presença de “uma recriação da rainha em estátua viva”, seguindo-se, às 18:00, no Moinho da Ordem, a apresentação do projeto para o Complexo Cultural da Levada.

A partir de sexta-feira, a rota das tapas “Tomar à Prova” dá a provar (até dia 24) os “bons petiscos” locais em cafés e restaurantes da cidade, sendo nesse dia apresentados, pela Escola Secundária Jácome Ratton, as versões para adultos e para crianças do livro “Lenda de Santa Iria”, com ilustrações dos seus alunos de Artes, realizando-se à noite o espetáculo de Nuno Ricky e Nucha, no Cine-Teatro Paraíso.

Leia também...

Lezíria quer tornar-se “território de referência” na promoção do sucesso escolar

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai desenvolver, até 2020, um projeto de intervenção nas escolas de 10 municípios da região com…

Um morto em colisão entre ambulância e automóvel em Vila Nova da Barquinha

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida numa colisão ocorrida hoje de manhã na A13, em Vila Nova da Barquinha, que obrigou ao corte…

Deputado Duarte Marques acusa Governo de violar orçamento nas transferências para universidades

O PSD acusou o Governo de violar o Orçamento do Estado de 2020 por o Ministério do Ensino Superior não transferir para universidades e…

Mapa da companhia ferroviária espanhola colocou Lisboa em Santarém e Vigo em Portugal

A companhia nacional ferroviária espanhola, Renfe, pediu desculpas por “uma falha no desenho” num mapa que distribuiu numa revista da empresa, onde Vigo está…