O antigo presidente da Câmara de Coruche Dionísio Mendes é o cabeça de lista do movimento de cidadãos independentes “Volta Coruche” à presidência da autarquia nas próximas eleições autárquicas, foi anunciado.

Dionísio Mendes, professor, exerceu funções como presidente da câmara entre 2001 e 2013, então eleito pelo PS.

Segundo um comunicado divulgado pelo movimento, o ex-autarca regressa com o objectivo de “trazer Coruche de volta aos caminhos do progresso e do desenvolvimento”.

O movimento afirma-se como independente e sem apoio partidário, e assegura que irá apresentar candidaturas a todos os órgãos autárquicos.

“O movimento Volta Coruche irá (…) concorrer a todos os órgãos autárquicos – Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Assembleias de Freguesia –, afirmando-se como independente, sem apoios partidários, empenhado na defesa do concelho e dos seus cidadãos”, lê-se no comunicado.

Entre os principais objectivos apresentados estão a atracção e fixação de pessoas e empresas no concelho, a melhoria de serviços públicos como saúde, educação, habitação e apoio social, bem como a valorização do património natural e cultural de Coruche.

“Entendemos que temos o dever de apresentar aos coruchenses uma alternativa forte, que os leve a acreditar que é possível voltar a colocar Coruche na rota do progresso económico, social e cultural”, refere o movimento.

A candidatura diz ainda que tem a intenção de reafirmar a presença de Coruche junto das estruturas governativas nacionais e regionais, “bem como voltar a assumir um papel preponderante nas redes e associações nacionais e internacionais que o município integra”.

A apresentação pública da candidatura está marcada para 31 de Maio, às 11h00, no Jardim 25 de Abril, em Coruche.

Para as eleições autárquicas em Coruche, o PS apresentou a candidatura do actual presidente da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, Nuno Azevedo, enquanto o PSD aprovou por unanimidade a candidatura do actual vice-presidente da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), Francisco Gaspar.

Já a enfermeira Liliana Barroso de Sousa é a cabeça de lista da CDU. 

O executivo da Câmara Municipal de Coruche é actualmente composto por quatro elementos do PS, dois da CDU e um do PSD.

Leia também...

Centro Cultural do Cartaxo recebe “O Maior Show Infantil”

O Centro Cultural do Cartaxo vai receber a 4 de Junho, pelas…
Foto ilustrativa

Quatro detidos por suspeita do furto de 1,3 toneladas de cortiça em Coruche

Quatro homens foram detidos no passado sábado no concelho de Coruche, por…

Escolas profissionais de portas abertas à comunidade

As escolas Profissional de Ourém e de Hotelaria de Fátima, no distrito…

Teatro Sá da Bandeira recebe sessão no âmbito da exposição ‘Eu Sou Liberdade, Bernardo Santareno 1920-1980’

O Teatro Sá da Bandeira recebeu no dia 5 de Abril, a…