O antigo presidente da Câmara de Coruche Dionísio Mendes é o cabeça de lista do movimento de cidadãos independentes “Volta Coruche” à presidência da autarquia nas próximas eleições autárquicas, foi anunciado.

Dionísio Mendes, professor, exerceu funções como presidente da câmara entre 2001 e 2013, então eleito pelo PS.

Segundo um comunicado divulgado pelo movimento, o ex-autarca regressa com o objectivo de “trazer Coruche de volta aos caminhos do progresso e do desenvolvimento”.

O movimento afirma-se como independente e sem apoio partidário, e assegura que irá apresentar candidaturas a todos os órgãos autárquicos.

“O movimento Volta Coruche irá (…) concorrer a todos os órgãos autárquicos – Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Assembleias de Freguesia –, afirmando-se como independente, sem apoios partidários, empenhado na defesa do concelho e dos seus cidadãos”, lê-se no comunicado.

Entre os principais objectivos apresentados estão a atracção e fixação de pessoas e empresas no concelho, a melhoria de serviços públicos como saúde, educação, habitação e apoio social, bem como a valorização do património natural e cultural de Coruche.

“Entendemos que temos o dever de apresentar aos coruchenses uma alternativa forte, que os leve a acreditar que é possível voltar a colocar Coruche na rota do progresso económico, social e cultural”, refere o movimento.

A candidatura diz ainda que tem a intenção de reafirmar a presença de Coruche junto das estruturas governativas nacionais e regionais, “bem como voltar a assumir um papel preponderante nas redes e associações nacionais e internacionais que o município integra”.

A apresentação pública da candidatura está marcada para 31 de Maio, às 11h00, no Jardim 25 de Abril, em Coruche.

Para as eleições autárquicas em Coruche, o PS apresentou a candidatura do actual presidente da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, Nuno Azevedo, enquanto o PSD aprovou por unanimidade a candidatura do actual vice-presidente da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), Francisco Gaspar.

Já a enfermeira Liliana Barroso de Sousa é a cabeça de lista da CDU. 

O executivo da Câmara Municipal de Coruche é actualmente composto por quatro elementos do PS, dois da CDU e um do PSD.

Leia também...

FNA 23 foi uma afirmação de vitalidade da agricultura e das tradições ribatejanas

A FNA 23 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo que teve início no dia 3 de Junho no Centro Nacional de…

Salvaterra de Magos lança concurso público para repavimentação de arruamentos no concelho

A Câmara Municipal vai lançar um concurso público, com valor base de 333 mil euros, para a empreitada de repavimentação de arruamentos nas freguesias…

NERSANT apela à utilização da inovação para criar negócios alimentares mais sustentáveis

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou no dia 10 de Maio, entre as 10:00 e as 13:00, o webinar “Como…

Mais de 40 concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o…