A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai propor a classificação da Igreja da Misericórdia de Coruche como Monumento de Interesse Público (MIP), de acordo com um anúncio publicado esta segunda-feira, 28 de Outubro, em Diário da República (DR).

Segundo o anúncio, o projecto de decisão relativo à classificação como MIP da Igreja da Misericórdia de Coruche inclui a classificação da sacristia, da Casa do Despacho, do adro e do património móvel integrado.

A consulta pública do processo decorre durante 30 dias, estando os elementos disponíveis na página electrónica da Direção-Geral do Património Cultural, www.patrimoniocultural.pt (Património/Classificação de Bens Imóveis e Fixação de ZEP/Consultas Públicas/Ano em curso).

O processo administrativo original está disponível para consulta, mediante marcação prévia, na DGPC, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Leia também...

“A cultura é a nossa identidade. Preservar a cultura é preservar quem somos”

Vicente Batalha, ex-presidente do Instituto Bernardo Santareno. Há precisamente 60 anos, desde 1961, o mundo inteiro celebra o Dia Mundial do Teatro, a 27…

Taberna Ó Balcão vence categoria Cozinha Tradicional nos “Prémios Grandes Escolhas”

A Taberna Ó Balcão voltou a vencer um prémio nacional, desta feita na categoria de Cozinha Tradicional nos “Prémios Grandes Escolhas”, atribuídos pela revista…

Virgem Suta, Calema, Rebeca e José Malhoa em destaque nas Festas de Amiais de Baixo 2020

Virgem Suta, Calema, Rebeca e José Malhoa são os destaques das Festas de 2020 em Amiais de Baixo, concelho de Santarém, que se realizam…

FITIJ regressa a Santarém de 7 a 12 de Outubro

A 15.ª edição do FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes vai oferecer, de 7 a 12 de Outubro, em Santarém e outras…