A distrital de Santarém do PSD decidiu manter “reserva total” e “aguardar para ver” o que vai acontecer na disputa aberta por Luís Montenegro à liderança de Rui Rio, disse o presidente desta estrutura.

João Moura afirmou que na reunião da Comissão Política distrital de Santarém do PSD, realizada na sexta-feira à noite, foi decidido “manter o silêncio”, tendo em conta que, “dentro desta estrutura, como no país, há várias tendências”, com uns a apoiarem a posição de Luís Montenegro e outros a considerarem que Rui Rio “tem toda a legitimidade”.

Perante esta “divisão de opiniões, foi decido que não vamos tomar uma posição pública”, disse João Moura, salientando que os membros da distrital de Santarém que têm assento no Conselho Nacional do partido “são livres na sua decisão”, não havendo qualquer “orientação de voto”.

Questionado sobre a sua posição pessoal, o presidente da distrital de Santarém, que preside também à Assembleia Municipal de Ourém, afirmou que, “para já”, não vai fazer qualquer declaração, salientando que sempre deu “provas de lealdade” junto da atual liderança, a qual ajudou “a chegar lá”, mantendo-se “expectante” para ver o que acontece.

Na sexta-feira, Montenegro manifestou disponibilidade para se candidatar à liderança do PSD e desafiou Rui Rio a convocar eleições diretas antecipadas de imediato.

Rui Rio completa no domingo um ano como presidente do PSD.

Leia também...

Trabalhador da Águas do Ribatejo agredido com violência por cliente

Foto de arquivo Um trabalhador da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) foi vítima de uma agressão “bárbara” por parte de um cliente, no…

Acidente na A1 provoca quatro feridos

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou quatro feridos ligeiros na manhã desta quinta-feira, 17 de Outubro, na Autoestrada do Norte (A1),…

Casal detido por burla a idosos

A Polícia de Segurança Pública deteve dois homens suspeitos de do crime de burla a idosos, no dia 26 de Novembro, na cidade de…

Dia da Mulher: “Mesmo quando a igualdade plena for uma realidade, o Dia da Mulher deve continuar a ser celebrado”

Mónica Frazão Ainda faz sentido celebrar o Dia da Mulher? O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de Março, desde 1977, proclamado pelas…