Doze distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo, até à próxima terça-feira, 8 de Janeiro, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real. O distrito de Santarém mantém-se sob aviso amarelo até às 10:00 de quarta-feira, 9 de Janeiro.

As temperaturas mínimas na região vão continuar a descer segundo as previsões do IPMA, até quarta-feira, sendo esperadas mínimas de zero graus e até temperaturas negativas em alguns concelhos da região. As temperaturas máximas para os próximos dias vão oscilar entre os 17 e 14 graus celsius.

Segundo o IPMA, irá assistir-se a um acentuado arrefecimento noturno com formação de geada nos próximos três dias, e formação de geada.

Os centros de saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo começaram a partir de sexta-feira a ativar os seus planos de contingência devido ao frio, reforçando equipas e alargando os horários.

Anualmente, quando as temperaturas começam a baixar e quando a circulação de vírus respiratórios se intensifica, as urgências hospitalares, sobretudo, sentem um aumento de afluxo de doentes e este ano há já relatos de sobrelotação nalguns hospitais.

Leia também...

Suspeito de tentativa de homicídio na Chamusca preso preventivamente

Um homem suspeito de ter disparado, no passado dia 14 de Fevereiro,…

Fogo em Ourém já está em fase de resolução

O incêndio que lavra no concelho de Ourém já está em fase…

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira…

Piscinas ao ar livre sujeitas ao regime das praias

As piscinas ao ar livre vão estar sujeitas, “com as necessárias adaptações”,…