O distrito de Santarém registou este domingo, 5 de Abril, 14 novos casos positivos de Covid-19 elevando para 211 o número total de infectados na região.

O concelho de Santarém continua a ser o que regista mais casos de infecção tendo agora 43 casos positivos, seguido por Benavente que regista 37 e Ourém que conta com 18 casos.

O Entroncamento registou hoje o primeiro caso confirmado positivo com o novo coronavírus, deixando Mação como o único concelho da região sem casos registados na região.

Lezíria do Tejo 145 casos confirmados. Santarém (43), Benavente (37), Cartaxo (17), Coruche (16), Almeirim (10), Rio Maior (9), Salvaterra de Magos (8), Alpiarça (3), Chamusca (1) e Golegã (1). Na Lezíria registam-se já três casos de pessoas recuperadas, duas em Coruche e uma em Rio Maior.

Médio Tejo 66 casos confirmados. Ourém (18), Abrantes (15), Tomar (10), Torres Novas (9), Alcanena (6), Vila Nova da Barquinha (3), Ferreira do Zêzere (2), Constância (1), Entroncamento (1) e Sardoal (1).

Os dois óbitos no distrito por infecção de Covid-19, ocorreram nos concelhos de Alcanena e Tomar.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 295 mortes, mais 29 do que na véspera (+11%), e 11.278 casos de infecções confirmadas, o que representa um aumento de 754 em relação a sexta-feira (+7,2%).

Leia também...

Espaço Empresa Santarém encerra na véspera de Natal e passagem de ano

A Câmara Municipal de Santarém informou esta terça-feira, 10 de Dezembro, que…

Validade dos documentos prorrogada até 30 de Outubro

O governo decidiu prorrogar a validade até 30 de Outubro dos documentos…

Cinco operacionais feridos no combate às chamas em Ourém

Cinco bombeiros ficaram feridos, dois por exaustão e três com ferimentos ligeiros,…

Ministra Ana Mendes Godinho visita habitação reabilitada pela Associação ‘Just a Change’

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, visitou…