O Hospital Distrital de Santarém anunciou que as visitas aos doentes internados passam a ser de terça-feira a domingo entre as 14h00 e as 19h00, a partir do dia 23 de Novembro.

Segundo um comunicado da unidade hospitalar, as visitas devem ser antecedidas de marcação prévia, devendo o contacto ser estabelecido para o Serviço de Informação e Relações Públicas (SIRP) através dos telefones 243 200 300 ou 966 223 573.

“Nos dias de visita é apenas permitida uma visita por doente internado, tendo cada visita a duração máxima de 30 minutos. Os únicos doentes que permanecem sem visitas em enfermarias são os doentes Covid-19, salvo situações excepcionais e devidamente justificadas”, refere a mesma nota.

PUBLICIDADE

“As visitas estão sujeitas a horário fixo e pré-definido, consoante o quarto de internamento e a respectiva cama, e para os doentes que ocupam o mesmo quarto, as visitas serão desfasadas no horário. Os visitantes devem apresentar-se 30 minutos antes do horário de visita”, pode ler-se.

Os visitantes devem manter as regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente a desinfecção das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscara, a apresentação de certificado digital covid ou teste de antigénio com resultado negativo inferior a 48 horas.

Os visitantes apenas podem aceder ao piso onde o doente está internado, não podendo deslocar-se a outros pisos ou visitar outros doentes, ainda que no mesmo piso.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…