Dois homens, de 20 e 23 anos de idade, foram detidos e oito veículos foram apreendidos por alteração às características construtivas numa operação especial de prevenção criminal, no passado domingo, 12 de Setembro, no concelho da Chamusca.

Segundo fonte da GNR, os dois homens acabaram por ser detidos “por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e por posse de duas armas proibidas (uma catana e um bastão artesanal)”.

Ainda nesta operação especial, direccionada para a detecção e repressão de comportamentos ilícitos ao Regime Jurídico das Armas e Munições, de crimes de condução perigosa e alterações às características de veículos, a GNR apreendeu oito veículos por alteração às características construtivas e elaborou 17 autos de contra-ordenação ao Código da Estrada.

Os veículos apreendidos estão agora “sujeitos à correcção das alterações e consequente inspecção extraordinária para poderem voltar a circular”, segundo a GNR.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Entroncamento.

A operação foi levada a cabo pelos Destacamentos Territoriais de Torres Novas e de Tomar, do Destacamento de Trânsito (DT), do Destacamento de Intervenção (DI) e de militares da estrutura de Investigação Criminal.

Leia também...

Movimento proTEJO diz que estratégia da água representa “desastre ecológico e social”

O proTEJO – Movimento pelo Tejo considerou hoje que a estratégia “Água…

Homem encontrado sem vida na Adega de Almeirim

Um homem foi encontrado sem vida na Adega de Almeirim, na tarde…

Vale de Figueira recebe 39.ª edição do Festival Nacional de Folclore

O Rancho Folclórico de Vale de Figueira apresenta no próximo fim-de-semana a…

Roteiro gastronómico “Tomar à Prova” arranca em 12 restaurantes

A 5.ª edição do roteiro gastronómico “Tomar à Prova”, que decorre em…