Dois homens, de 20 e 23 anos de idade, foram detidos e oito veículos foram apreendidos por alteração às características construtivas numa operação especial de prevenção criminal, no passado domingo, 12 de Setembro, no concelho da Chamusca.

Segundo fonte da GNR, os dois homens acabaram por ser detidos “por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e por posse de duas armas proibidas (uma catana e um bastão artesanal)”.

Ainda nesta operação especial, direccionada para a detecção e repressão de comportamentos ilícitos ao Regime Jurídico das Armas e Munições, de crimes de condução perigosa e alterações às características de veículos, a GNR apreendeu oito veículos por alteração às características construtivas e elaborou 17 autos de contra-ordenação ao Código da Estrada.

Os veículos apreendidos estão agora “sujeitos à correcção das alterações e consequente inspecção extraordinária para poderem voltar a circular”, segundo a GNR.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Entroncamento.

A operação foi levada a cabo pelos Destacamentos Territoriais de Torres Novas e de Tomar, do Destacamento de Trânsito (DT), do Destacamento de Intervenção (DI) e de militares da estrutura de Investigação Criminal.

Leia também...

Sistema de videovigilância activado em Santarém

Santarém tem a partir desta quinta-feira um sistema de videovigilância com 26…

Alegado burlão de MBWAY detido por posse ilegal de arma de fogo

A Polícia de Segurança Pública deteve esta quarta-feira, 17 de Março, um…

Seniores vitorianos passam o ano isolados no 1º lugar

Pela primeira vez desde a entrada em cena do escalão, em 2005/06,…

Câmara de Santarém lamenta pré-aviso de greve nos Bombeiros “a meio de um processo negocial”

O Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores (SNBS) entregou, no início do mês…