Um acidente ao quilómetro 86 da Autoestrada do Norte (A1), no sentido sul/norte, junto a Santarém, envolveu hoje uma viatura ligeira e um pesado de transporte de gasolina, provocando três feridos, dois deles em estado grave, segundo a Protecção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente ocorreu às 13:43, tendo dois dos feridos ficado encarcerados e feridos com gravidade.

Os três feridos, todos da viatura ligeira, foram transportados para o Hospital de Santarém.

Fonte da GNR disse à Lusa que o acidente ocorreu na faixa da esquerda, estando a circulação condicionada.

A fonte do CDOS adiantou que estão no local 18 operacionais e sete viaturas das corporações de bombeiros voluntários de Pernes e Santarém e municipais de Alcanena, da GNR e da Brisa, tendo sido acionada a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém.

Uma das viaturas enviadas ao local foi um carro de combate a incêndios, por precaução, tendo em conta a informação de que o ligeiro estaria a deitar fumo e o facto de o pesado transportar material inflamável, disse a fonte.

Segundo as fontes, houve derrame de combustível do depósito do próprio camião, que foi contido, não existindo qualquer risco.

Leia também...

Vítimas de intoxicação em Benavente estão a ter alta hospitalar imediata

O hospital de Vila Franca de Xira informou esta tarde que os trabalhadores de uma empresa de Benavente, que têm recorrido às urgências devido…

Almeirim vai entregar amanhã processo para certificação da “caralhota”

A Câmara Municipal de Almeirim vai entregar esta quinta-feira ao Ministério da Agricultura o caderno de especificações para a certificação da “caralhota”, pequeno pão…

Três homens apanhados a furtar de nora em ferro no valor de sete mil euros

A GNR do Cartaxo deteve três homens, em flagrante, a furtar um nora em ferro de uma empresa de extracção de inertes, no dia…

Recurso absolve ex-autarca de Benavente de prevaricação de titular de cargo político

O Tribunal da Relação de Évora absolveu o antigo presidente da Câmara de Benavente António José Ganhão do crime de prevaricação de titular de…