Um acidente ao quilómetro 86 da Autoestrada do Norte (A1), no sentido sul/norte, junto a Santarém, envolveu hoje uma viatura ligeira e um pesado de transporte de gasolina, provocando três feridos, dois deles em estado grave, segundo a Protecção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente ocorreu às 13:43, tendo dois dos feridos ficado encarcerados e feridos com gravidade.

Os três feridos, todos da viatura ligeira, foram transportados para o Hospital de Santarém.

Fonte da GNR disse à Lusa que o acidente ocorreu na faixa da esquerda, estando a circulação condicionada.

A fonte do CDOS adiantou que estão no local 18 operacionais e sete viaturas das corporações de bombeiros voluntários de Pernes e Santarém e municipais de Alcanena, da GNR e da Brisa, tendo sido acionada a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém.

Uma das viaturas enviadas ao local foi um carro de combate a incêndios, por precaução, tendo em conta a informação de que o ligeiro estaria a deitar fumo e o facto de o pesado transportar material inflamável, disse a fonte.

Segundo as fontes, houve derrame de combustível do depósito do próprio camião, que foi contido, não existindo qualquer risco.

Leia também...

Enfermeiro do Hospital de Santarém nomeado para prémio Europeu

O enfermeiro Gonçalo Vital, do Hospital Distrital de Santarém, está nomeado para o prémio Europeu  “Spirit of Execellence” promovido pela Angels Initiative Consultant. De…

VÍDEO | Juiz presidente da Comarca de Santarém denuncia falta de condições à Ministra da Justiça

A ministra da justiça, Francisca Van Dunem, esteve esta quarta-feira no Tribunal de Santarém onde anunciou o alargamento do projecto Tribunal + a 245…

Menores provocam acidente com carro furtado e danificam vários veículos

A PSP do Entroncamento identificou dois jovens, de 15 e 16 anos de idade, por serem suspeitos de furto de um veículo que acabou…

Vários postos sem combustível no distrito de Santarém

Vários postos de combustível do distrito de Santarém já tem falta de combustível, na sequência da greve nacional decretada pelos motoristas de matérias perigosas.…