Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Dois homens foram detidos na quarta-feira por suspeitas de furto em residências, com a apreensão de armas e artigos furtados.

No âmbito de um inquérito de furto em residências, a PSP realizou três mandados de busca em residência, o que resultou na detenção de dois homens com 51 anos e na apreensão de duas armas de fogo artesanais, uma réplica de arma de fogo, quatro espingardas de ar comprimido, 29 munições de diferentes calibres, 109 cartuchos de diferentes calibres e dois fulminantes.

Outros dos objectos apreendidos são duas caixas com projécteis para a arma de ar comprimido, dois artefactos pirotécnicos, duas soqueiras metálicas, 247,5 gramas de pólvora e “diversos artigos suspeitos de terem sido furtados em residências do concelho de Tomar e concelhos limítrofes”, indicou o Comando Distrital de Santarém da PSP.

Constituídos arguidos e sujeitos à medida de Termo de Identidade e Residência, os dois homens detidos encontram-se recolhidos nos quartos de detenção para serem presentes a primeiro interrogatório judicial no tribunal, informou a PSP.

Leia também...

COVID-19: O que se sabe e não sabe sobre a nova epidemia?

O surto do novo coronavírus surgido na China em Dezembro e que…

PSD pede investimento e PS visita ponte Rainha Dona Amélia

A distrital de Santarém do PSD lamenta que o ministro das Infra-estruturas…

Acidente aparatoso provoca quatro feridos, um deles grave

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros na tarde deste domingo,…

Concerto solidário de Ano Novo com a Orquestra do Norte

O grande auditório do Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebe, domingo…