Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Dois homens foram detidos na quarta-feira por suspeitas de furto em residências, com a apreensão de armas e artigos furtados.

No âmbito de um inquérito de furto em residências, a PSP realizou três mandados de busca em residência, o que resultou na detenção de dois homens com 51 anos e na apreensão de duas armas de fogo artesanais, uma réplica de arma de fogo, quatro espingardas de ar comprimido, 29 munições de diferentes calibres, 109 cartuchos de diferentes calibres e dois fulminantes.

Outros dos objectos apreendidos são duas caixas com projécteis para a arma de ar comprimido, dois artefactos pirotécnicos, duas soqueiras metálicas, 247,5 gramas de pólvora e “diversos artigos suspeitos de terem sido furtados em residências do concelho de Tomar e concelhos limítrofes”, indicou o Comando Distrital de Santarém da PSP.

Constituídos arguidos e sujeitos à medida de Termo de Identidade e Residência, os dois homens detidos encontram-se recolhidos nos quartos de detenção para serem presentes a primeiro interrogatório judicial no tribunal, informou a PSP.

Leia também...

Menos de 5% dos 400 trabalhadores da DHL da Azambuja testaram positivo

A empresa DHL Supply Chain, localizada na plataforma logística de Azambuja, no distrito de Lisboa, disse que menos de 5% dos 400 trabalhadores testaram…

GNR de Almeirim tem a primeira ‘segway’ de patrulhamento do país

A GNR de Almeirim recebeu uma ‘segway’ para patrulhamento oferecida pela Câmara Municipal de Almeirim. A nova viatura foi entregue pelo presidente Pedro Ribeiro…

Santarém transformada numa grande exposição para festejar 150 anos da cidade

Os jardins, praças e ruas de Santarém vão servir de cenário para uma exposição com imagens em grande formato, onde se recorda como foram…

PJ deteve homem na zona de Santarém por suspeitas de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem na zona de Santarém por fortes indícios da prática de “um número muito extenso de crimes de…