Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Dois homens foram detidos na quarta-feira por suspeitas de furto em residências, com a apreensão de armas e artigos furtados.

No âmbito de um inquérito de furto em residências, a PSP realizou três mandados de busca em residência, o que resultou na detenção de dois homens com 51 anos e na apreensão de duas armas de fogo artesanais, uma réplica de arma de fogo, quatro espingardas de ar comprimido, 29 munições de diferentes calibres, 109 cartuchos de diferentes calibres e dois fulminantes.

Outros dos objectos apreendidos são duas caixas com projécteis para a arma de ar comprimido, dois artefactos pirotécnicos, duas soqueiras metálicas, 247,5 gramas de pólvora e “diversos artigos suspeitos de terem sido furtados em residências do concelho de Tomar e concelhos limítrofes”, indicou o Comando Distrital de Santarém da PSP.

Constituídos arguidos e sujeitos à medida de Termo de Identidade e Residência, os dois homens detidos encontram-se recolhidos nos quartos de detenção para serem presentes a primeiro interrogatório judicial no tribunal, informou a PSP.

Leia também...

IAPMEI recorre à GNR para encerramento da Fabrióleo em Torres Novas após decisão judicial

O IAPMEI, Agência para a Competitividade e a Inovação, recorreu à GNR para encerrar a Fabrióleo – Fábrica de Óleos Vegetais situada em Torres…

Antigo Hospital Militar de Belém vai chamar-se ‘Salgueiro Maia’

O antigo Hospital Militar de Belém vai chamar-se “Salgueiro Maia”, anunciou a associação com o nome do capitão de Abril (ASM), adiantando que a…

Jovem de 19 anos detida por tráfico de droga

Uma jovem, de 19 anos de idade, foi detida pela GNR, no passado dia 14 de Fevereiro, pelo crime de tráfico de estupefacientes, em…

Diocese desconhecia uso da igreja de São Sebastião para concerto de Festival Bons Sons

O espectáculo na Igreja de São Sebastião, em Cem Soldos, inserido no Festival Bons Sons, está a causar polémica. Bispo afirma não ter tido…