Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Dois homens foram detidos na quarta-feira por suspeitas de furto em residências, com a apreensão de armas e artigos furtados.

No âmbito de um inquérito de furto em residências, a PSP realizou três mandados de busca em residência, o que resultou na detenção de dois homens com 51 anos e na apreensão de duas armas de fogo artesanais, uma réplica de arma de fogo, quatro espingardas de ar comprimido, 29 munições de diferentes calibres, 109 cartuchos de diferentes calibres e dois fulminantes.

Outros dos objectos apreendidos são duas caixas com projécteis para a arma de ar comprimido, dois artefactos pirotécnicos, duas soqueiras metálicas, 247,5 gramas de pólvora e “diversos artigos suspeitos de terem sido furtados em residências do concelho de Tomar e concelhos limítrofes”, indicou o Comando Distrital de Santarém da PSP.

Constituídos arguidos e sujeitos à medida de Termo de Identidade e Residência, os dois homens detidos encontram-se recolhidos nos quartos de detenção para serem presentes a primeiro interrogatório judicial no tribunal, informou a PSP.

Leia também...

Quatro homens detidos por furtos em Portugal e Espanha

A GNR de Coruche deteve quatro homens com idades entre os 19 e 41 anos, no dia 15 de Outubro, por serem suspeitos da…

Criança de 6 anos morre em acidente em Samora Correia

Uma criança de seis anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas numa colisão de duas viaturas ligeiras esta terça-feira, 19 de Maio, na…

Escola Nacional de Bombeiros realiza Seminário Internacional em Santarém

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) organiza, no próximo dia 26 de Outubro, o Seminário Internacional “Equipamentos de Proteção Individual (EPI) Cuidados na limpeza…

Surto em lar de Abrantes que originou 11 mortes dado como extinto

O surto de covid-19 que começou em 29 de outubro no Centro Social do Pego, no concelho de Abrantes, e motivou 11 mortes foi…