Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Dois homens foram detidos na quarta-feira por suspeitas de furto em residências, com a apreensão de armas e artigos furtados.

No âmbito de um inquérito de furto em residências, a PSP realizou três mandados de busca em residência, o que resultou na detenção de dois homens com 51 anos e na apreensão de duas armas de fogo artesanais, uma réplica de arma de fogo, quatro espingardas de ar comprimido, 29 munições de diferentes calibres, 109 cartuchos de diferentes calibres e dois fulminantes.

Outros dos objectos apreendidos são duas caixas com projécteis para a arma de ar comprimido, dois artefactos pirotécnicos, duas soqueiras metálicas, 247,5 gramas de pólvora e “diversos artigos suspeitos de terem sido furtados em residências do concelho de Tomar e concelhos limítrofes”, indicou o Comando Distrital de Santarém da PSP.

Constituídos arguidos e sujeitos à medida de Termo de Identidade e Residência, os dois homens detidos encontram-se recolhidos nos quartos de detenção para serem presentes a primeiro interrogatório judicial no tribunal, informou a PSP.

Leia também...

Sede do HC ‘Os Tigres’ e Refeitório da Câmara de Almeirim alvo de assalto nas últimas noites

A sede do Hóquei Clube ‘Os Tigres’ e o refeitório da Câmara Municipal de Almeirim, situado na zona industrial da cidade, foram alvo de…

Câmara de Santarém anuncia reinício das obras do Mercado Municipal em Setembro

As obras de requalificação do Mercado Municipal de Santarém vão reiniciar no próximo mês de Setembro, com o reforço estrutural integrado das paredes e…

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia em Abrantes condicionada até segunda-feira

O serviço de urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), localizado na unidade de Abrantes, vai estar “condicionado” entre as 09:00 de…

VÍDEO | Mesa está posta nas Tasquinhas de Rio Maior

Foi hoje inaugurada a Feira das Tasquinhas de Rio Maior, que celebram a sua 35ª edição até 15 de Março. Durante 10 dias, o…