Dois homens foram detidos na quarta-feira por suspeitas de furto em residências, com a apreensão de armas e artigos furtados.

No âmbito de um inquérito de furto em residências, a PSP realizou três mandados de busca em residência, o que resultou na detenção de dois homens com 51 anos e na apreensão de duas armas de fogo artesanais, uma réplica de arma de fogo, quatro espingardas de ar comprimido, 29 munições de diferentes calibres, 109 cartuchos de diferentes calibres e dois fulminantes.

Outros dos objectos apreendidos são duas caixas com projécteis para a arma de ar comprimido, dois artefactos pirotécnicos, duas soqueiras metálicas, 247,5 gramas de pólvora e “diversos artigos suspeitos de terem sido furtados em residências do concelho de Tomar e concelhos limítrofes”, indicou o Comando Distrital de Santarém da PSP.

PUBLICIDADE

Constituídos arguidos e sujeitos à medida de Termo de Identidade e Residência, os dois homens detidos encontram-se recolhidos nos quartos de detenção para serem presentes a primeiro interrogatório judicial no tribunal, informou a PSP.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…