Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Dois homens foram detidos e presentes a primeiro interrogatório judicial, em 16 de setembro, por suspeita de dois crimes de roubo e dois crimes de abuso de cartão e dados de pagamento, em Santarém, informou hoje o Ministério Público.

Os arguidos foram detidos na sequência de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público, após dois assaltos ocorridos em 07 de junho e 24 de agosto, em locais distintos. O caso corre na 4.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Santarém, com a coadjuvação da PSP local.

Numa nota publicada no ‘site’ da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o MP explica que os suspeitos abordaram as vítimas e, mediante o uso de força física, apoderaram-se de dinheiro, equipamentos telefónicos e cartões de débito.

De acordo com a nota, os arguidos utilizaram os cartões em diversas operações bancárias através do sistema contactless, causando prejuízos aos lesados.

Presentes a juiz, “foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos arguidos, que se encontrava em liberdade condicional, e ao outro arguido a medida de coação de obrigação de se apresentar duas vezes por semana, no posto policial da área da sua residência”, lê-se no comunicado.

Leia também...

Três Instituições de Solidariedade Social vão beneficiar da campanha “Natal, Compre Local”

No âmbito da campanha “Natal, Compre Local”, realizou-se a 24 de Novembro, no edifício dos Paços do Concelho, o sorteio das três Instituições de…

Ó Balcão de Rodrigo Castelo já é Estrela Michelin

O restaurante Ó Balcão, de Rodrigo Castelo, que este ano completa dez anos de existência, foi distinguido com a sua primeira Estrela Michelin e…

É urgente reclamar para a região do Tejo maior capacidade de gestão dos recursos hídricos

 O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu hoje que é urgente reclamar para a região do Tejo maior capacidade de gestão dos…

Consumo de broa de milho continua desaconselhado em Leiria, Santarém, Coimbra e Aveiro

A recomendação de não consumo de broa de milho em Leiria, Santarém, Coimbra e Aveiro mantém-se e foram retiradas do mercado as matérias-primas envolvidas…