Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Dois homens foram detidos e presentes a primeiro interrogatório judicial, em 16 de setembro, por suspeita de dois crimes de roubo e dois crimes de abuso de cartão e dados de pagamento, em Santarém, informou hoje o Ministério Público.

Os arguidos foram detidos na sequência de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público, após dois assaltos ocorridos em 07 de junho e 24 de agosto, em locais distintos. O caso corre na 4.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Santarém, com a coadjuvação da PSP local.

Numa nota publicada no ‘site’ da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o MP explica que os suspeitos abordaram as vítimas e, mediante o uso de força física, apoderaram-se de dinheiro, equipamentos telefónicos e cartões de débito.

De acordo com a nota, os arguidos utilizaram os cartões em diversas operações bancárias através do sistema contactless, causando prejuízos aos lesados.

Presentes a juiz, “foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos arguidos, que se encontrava em liberdade condicional, e ao outro arguido a medida de coação de obrigação de se apresentar duas vezes por semana, no posto policial da área da sua residência”, lê-se no comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...
Foto de Arquivo

Fogo em Ourém mobiliza mais de 200 operacionais e 11 meios aéreos

Um incêndio na freguesia de Freixianda, no concelho de Ourém, que deflagrou…

Paladin é finalista dos Prémios Gulfood 2024

A marca ribatejana está entre os quatro finalistas na categoria “Melhor Design…

Santarém participou na Reunião do Conselho de Administração da RECEVIN em Bruxelas

O Município de Santarém participou, no dia 4 de Julho, na reunião…
Foto de arquivo

Santuário de Fátima promove conferência sobre voluntariado

O Santuário de Fátima promove uma conferência sobre voluntariado, com o título…