Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Dois homens foram detidos e presentes a primeiro interrogatório judicial, em 16 de setembro, por suspeita de dois crimes de roubo e dois crimes de abuso de cartão e dados de pagamento, em Santarém, informou hoje o Ministério Público.

Os arguidos foram detidos na sequência de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público, após dois assaltos ocorridos em 07 de junho e 24 de agosto, em locais distintos. O caso corre na 4.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Santarém, com a coadjuvação da PSP local.

Numa nota publicada no ‘site’ da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o MP explica que os suspeitos abordaram as vítimas e, mediante o uso de força física, apoderaram-se de dinheiro, equipamentos telefónicos e cartões de débito.

De acordo com a nota, os arguidos utilizaram os cartões em diversas operações bancárias através do sistema contactless, causando prejuízos aos lesados.

Presentes a juiz, “foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos arguidos, que se encontrava em liberdade condicional, e ao outro arguido a medida de coação de obrigação de se apresentar duas vezes por semana, no posto policial da área da sua residência”, lê-se no comunicado.

Leia também...

Crónica da Igreja de Alcanede lançada na vila e em Santarém

O livro ‘Crónica da Igreja de Alcanede’, da autoria de Luís Duarte Melo será lançado em Alcanede a 8 de Dezembro, às 16h00, na…

Luiza Andaluz Centro de Conhecimento abre terceiro espaço

A partir de 21 de Janeiro, as portas de acesso à antiga Sala da Roda, no Convento das Capuchas, em Santarém, estarão abertas, dando…

GNR desmantela unidade de produção de canábis e apreende 115 quilos em Santarém

A GNR desmantelou, no passado dia 21 de Janeiro (terça-feira), uma unidade industrial utilizada para produção de canábis, em Alcanhões, no concelho de Santarém,…

𝐀𝐠𝐫𝐮𝐩𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐃. 𝐀𝐟𝐨𝐧𝐬𝐨 𝐇𝐞𝐧𝐫𝐢𝐪𝐮𝐞𝐬 𝐝𝐢𝐬𝐭𝐢𝐧𝐠𝐮𝐢𝐮 𝟏𝟗𝟔 𝐚𝐥𝐮𝐧𝐨𝐬

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, entregou os diplomas “Quadro de Excelência” e do “Quadro de Valor” em Pernes e Alcanede, nos passados…