O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Tomar, localizou, no dia 25 de Junho, um homem com 70 anos que se encontra desaparecido, em Tomar.

No decorrer de um alerta que um idoso se encontrava desaparecido desde o dia 24 de Junho, pelas 21h30, os militares da Guarda activaram os meios de reforço considerados adequados às necessidades de busca, no local, nomeadamente os binómios cinotécnicos e a utilização de drones.

Os militares da Guarda e os Bombeiros Sapadores Municipais de Tomar, acabaram por localizar o rasto do idoso desaparecido, culminando no final do dia com a sua localização. O idoso encontrava-se bem de saúde, deitado coberto por um milharal, tendo sido prontamente assistido e transportado para uma unidade hospitalar.

Esta ação contou com o reforço de uma equipa Unmanned Aircraft Systems (UAS) da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e de binómios cinotécnicos do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, e com o apoio dos Bombeiros Sapadores Municipais de Tomar.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.