Dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, foram detidos pela GNR por furto de catalisadores, no passado dia 1 de Março, no concelho de Benavente.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém, refere que após “uma denúncia de furto de catalisador, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram localizar e identificar os suspeitos, na Estrada Nacional (EN) 118”.

“No decurso da ação, foi possível apurar-se que os suspeitos estavam na posse de material furtado, tendo sido efetuada uma busca ao veículo, que resultou na apreensão de diverso material”, adianta.

A Guarda apreendeu aos suspeitos três catalisadores, uma rebarbadora, oito discos de corte, uma viatura ligeira e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

Os detidos, dois com antecedentes criminais por roubo com arma de fogo e por tráfico de estupefacientes, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Benavente. A acção contou com o reforço do Posto Territorial de Salvaterra de Magos.

Leia também...

Pedro Strecht destaca “enorme disponibilidade” de institutos religiosos para futuro diferente

O coordenador da comissão que estudou os abusos sexuais de crianças na Igreja destacou hoje, após ter entregado a lista de alegados abusadores em…

Oito pessoas detidas por suspeita de coação agravada

A PSP anunciou ontem a detenção, no Entroncamento, de oito pessoas sobre quem pendiam mandados de detenção fora de flagrante delito, “pela suspeita da…

PSP apreende armas a idoso suspeito de violência doméstica

Um homem de 77 anos.

Santarém Basket Clube comemora 26.º Aniversário

Foi a 12 de Agosto de 1998 que o clube foi fundado e, passados 26 anos, tem-se consolidado e afirmado no panorama do basquetebol…