Dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, foram detidos pela GNR por furto de catalisadores, no passado dia 1 de Março, no concelho de Benavente.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém, refere que após “uma denúncia de furto de catalisador, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram localizar e identificar os suspeitos, na Estrada Nacional (EN) 118”.

“No decurso da ação, foi possível apurar-se que os suspeitos estavam na posse de material furtado, tendo sido efetuada uma busca ao veículo, que resultou na apreensão de diverso material”, adianta.

A Guarda apreendeu aos suspeitos três catalisadores, uma rebarbadora, oito discos de corte, uma viatura ligeira e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

Os detidos, dois com antecedentes criminais por roubo com arma de fogo e por tráfico de estupefacientes, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Benavente. A acção contou com o reforço do Posto Territorial de Salvaterra de Magos.

Leia também...

NERSANT apoia transição digital das empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, enquanto parceira da…
Foto de arquivo

Moita Flores vai ser julgado em Santarém por corrupção e branqueamento

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém decidiu ontem levar a julgamento…

Bibliotecas disponibilizam leitura ‘online’ de principais jornais e revistas do mundo

As bibliotecas municipais da Lezíria do Tejo disponibilizam, a partir de hoje,…

Urgência de Obstetrícia em Abrantes condicionada das 09h00 de domingo às 09h00 de terça-feira

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio…