Dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, foram detidos pela GNR por furto de catalisadores, no passado dia 1 de Março, no concelho de Benavente.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém, refere que após “uma denúncia de furto de catalisador, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram localizar e identificar os suspeitos, na Estrada Nacional (EN) 118”.

“No decurso da ação, foi possível apurar-se que os suspeitos estavam na posse de material furtado, tendo sido efetuada uma busca ao veículo, que resultou na apreensão de diverso material”, adianta.

A Guarda apreendeu aos suspeitos três catalisadores, uma rebarbadora, oito discos de corte, uma viatura ligeira e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

Os detidos, dois com antecedentes criminais por roubo com arma de fogo e por tráfico de estupefacientes, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Benavente. A acção contou com o reforço do Posto Territorial de Salvaterra de Magos.

Leia também...

GNR de Santarém em acção solidária para apoiar Cruz Vermelha

O Comando Territorial da GNR de Santarém, através do Destacamento Territorial de Abrantes, no dia 20 de Dezembro, promoveu um conjunto de actividades internas…

Santarém sob aviso amarelo devido ao calor na quarta e quinta-feira

Nove distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo quente, informou hoje o Instituto Português…

Ambientalistas denunciam descargas no rio Maior associadas à campanha do tomate

Movimentos ecologistas denunciaram hoje “novas ocorrências de poluição do rio Maior coincidentes com o início da campanha do tomate”, pedindo a intervenção da Agência…

Ourém recebe mostra de circo contemporâneo

O Teatro Municipal de Ourém (TMO) recebe de sexta-feira a domingo uma mostra de circo contemporâneo, com a participação de companhias de Portugal, Espanha…