A terceira jornada do Campeonato de Portugal não foi feliz para nenhuma das equipas do distrito, em que apenas o União de Santarém conseguiu pontuar, mantendo-se acima da linha de despromoção.
Os escalabitanos receberam o Sintrense no campo de Chã das Padeiras no domingo, 9 de Outubro, de onde saíram com um empate. Rafa Pinto abriu o marcador logo aos dois minutos para a equipa da casa e João Pires, da equipa de Sintra, fechou o marcador aos 36 minutos, selando o empate.
O Coruchense foi ao reduto do Benfica de Castelo Branco, de onde saiu derrotado por 2-1. Bastian marcou aos 3 minutos para a formação da casa, Renato Alexandre dobrou a vantagem aos 33’ e Coruchense reduziu por intermédio de Rodrigo Dias que colocou a bola na própria baliza.
O Rio Maior SC recebeu o Pêro Pinheiro que venceu os recém-promovidos por 0-1, com golo de Gonçalo Pinto logo à passagem dos 3 minutos. Os riomaiorenses ainda acabaram a partida com menos dois jogadores depois das expulsões de Alex Diliberto, que viu vermelho directo aos 75 minutos e Ossai, já no período de descontos, por acumulação de amarelos (63’ e 90+7’).
O União de Santarém é a única equipa do distrito acima da linha de água, em 7º lugar com quatro pontos, mais um que o Coruchense que ocupa a 10ª posição. O Rio Maior SC é 12º classificado, somando apenas 1 ponto.