Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

Câmara de Santarém comemora Dia da Floresta Autóctone com plantação de Árvores

A Câmara de Santarém comemora amanhã, dia 23 de Novembro, o Dia da Floresta Autóctone, com plantação de Árvores com a comunidade escolar, num…

Governo confirma querer mudanças no licenciamento do tratamento de resíduos

A intenção do Governo de mudar o modelo de licenciamento do tratamento de resíduos perigosos foi confirmada hoje numa nota do Ministério do Ambiente,…

UTIS de Santarém conquista 4º lugar no Concurso “O Saber não Tem Idade”

Promovido pela RUTIS – Rede de Universidades Seniores, realizou-se, ontem, quinta-feira, dia 18, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém,…

Torres Novas recebe Encontro de Ranchos Folclóricos

No próximo dia 14 de Outubro, irá realizar-se o I Encontro de Ranchos Folclóricos do concelho de Torres Novas, uma iniciativa que decorrerá na…