Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

Praia Fluvial do Sorraia distinguida com Bandeira Azul

Inaugurada a 9 de julho de 2021, a Praia Fluvial do Sorraia foi ontem, 27 de Abril, distinguida com o galardão Bandeira Azul.  A…

Câmara Municipal de Rio Maior aposta na mobilidade sustentável

A Câmara Municipal de Rio Maior apostou na mobilidade sustentável através da aquisição de três novas viaturas elétricas. Uma iniciativa da autarquia que visa…

Um morto em choque entre mota e camião em Fazendas de Almeirim

Uma vítima mortal é o resultado de uma colisão entre um ciclomotor e um veículo pesado de mercadorias na tarde desta sexta-feira, 25 de…

A magia do Natal está de regresso à Chamusca com o “Parque dos Sonhos”

Animação de rua, roda de Natal, carrosséis, pista de gelo, mercadinho de Natal e o Pai Natal prometem trazer magia ao Parque Municipal da…