Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

Entroncamento aprova empreitada de 9,2 ME e conclui Estratégia Local de Habitação

A Câmara do Entroncamento aprovou o projeto de construção de seis blocos de habitação e 15 moradias, um investimento de 9,2 milhões de euros…

Casa do Povo da Póvoa e Achete recebe apoio financeiro da Câmara Municipal de Santarém

A Casa do Povo da Póvoa e Achete vai receber um apoio financeiro de 5.000€ para a requalificação do pavimento da sede e colocação…

GNR desmantela maior rede de tráfico do Oeste e apreende mais de 100 mil euros em droga

A GNR apreendeu droga num valor superior a 100 mil euros e vários carros de luxo, numa operação em que deteve sete pessoas e…

Câmara de Santarém rejeita novas competências enquanto não for conhecido pacote financeiro

A Câmara de Santarém decidiu rejeitar todas as delegações de competências propostas pelo Governo, à excepção das de âmbito inter-municipal relativas a projectos financiados…