Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

Câmara Municipal da Golegã promove caminhada

A Câmara Municipal da Golegã vai realizar, a 25 de Junho, uma caminhada pelo concelho com partida no Jardim do Pombalinho, pelas 09h30. A…

Festival da Sopa da Pedra de Almeirim de 29 de Agosto a 02 de Setembro com novidades

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim, que acontece de 29 de Agosto a 02 de Setembro, no Parque das Tílias, junto à…

Santarém, a bela adormecida

Quem percorre hoje o centro histórico de Santarém encontra espaços que parecem suspensos no tempo à espera de que o feitiço seja quebrado e…

Alpiarça lança “Vale Farmácia Recém Nascido”

A Câmara Municipal de Alpiarça e as Farmácias Locais assinaram, no dia 27 de Novembro de 2023 um protocolo colaborativo que visa incentivar a…