Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

Santarém entrou em novo confinamento geral

Santarém, assim como o restante território nacional entrou hoje, às 00h00, num novo confinamento geral, devido ao agravamento da pandemia de covid-19, com os…

Antigos barcos avieiros percorrem o Tejo em cruzeiro religioso e cultural

A XI edição do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo vai unir as populações ribeirinhas de Portugal e Espanha numa peregrinação fluvial que, a…

Centro Cultural Regional convida para uma sessão informal de piano

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) promove, na sexta-feira, mais um “Piano Day!”, evento mensal “em que se faz um convite à comunidade…

Coruche integra ‘Beacon’, projecto europeu no âmbito das alterações climáticas

O Município de Coruche, junta-se ao Projecto Europeu BEACON, na implementação de acções climáticas que reduzam as emissões de CO2 e promovam a captura…