Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

Luísa Burguette Cunha no Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno

Luísa Burguette Cunha, da Casa do Benfica em Abrantes, alcançou o 28º lugar no Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno no escalão Sub19. O…

Santarém sob aviso amarelo na sexta-feira devido à previsão de chuva

Onze distritos do continente vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, acompanhados de trovoada e ocasionalmente…

Santarém vai participar no Concurso Nacional da Rainha das Vindimas

O evento organizado pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, no próximo dia 17 de Setembro, pelas 21h30, no Município de Pinhel.…

Homem detido por incumprimento de confinamento obrigatório

Um homem, de 33 anos de idade, foi detido pela PSP por incumprimento de confinamento obrigatório, no dia 25 de Janeiro, em Tomar. Segundo…