Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

Comboios já circulam na Linha do Norte, mas com “atrasos significativos”

A circulação ferroviária na Linha do Norte entre o Entroncamento e Riachos (Torres Novas), que estava hoje interrompida devido a um problema na sinalização…

Câmara de Torres Novas aprovou contas de 2019 com execução de 78% da despesa

O executivo de Torres Novas aprovou o relatório e contas de 2019, o qual revela uma execução de 78,1% nas despesas e de 90,9%…

Santarém inicia projeto piloto de recolha de resíduos perigosos

O projeto arrancou no dia 18 de Agosto e tem como objetivo incentivar a participação ativa dos cidadãos na separação de resíduos perigosos, produzidos…

Alpiarça entrega caderneta de Actividades aos alunos do programa de Desporto Sénio

No âmbito do programa “Alpiarça Ativa +55”, no dia 6 de Março, procedeu-se à entrega de Cadernetas de apoio às actividades dos alunos, com…