Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

Desfile de campinos marca início da Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo

Santarém vai ser palco para o tradicional desfile de campinos amanhã, sábado, dia 7 de Junho, a partir das 10h00, como forma de assinalar o início de mais…

JMJ: Voluntários levaram a Jornada a mais de 50 mil pessoas vulneráveis

Mais de 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, integradas em 657 instituições de Santarém, Setúbal e Lisboa, foram visitadas por voluntários da Jornada…

Municipio de Rio Maior oferece intercomunicadores à GNR

O Município de Rio Maior ofereceu no passado dia 30 de Maio, dois rádios intercomunicadores à GNR. A entrega dos dois equipamentos foi efectuada…

PSD quer ouvir no parlamento ministro do Ambiente sobre gestão da bacia do Tejo

O PSD quer ouvir no parlamento o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, sobre a gestão da bacia hidrográfica do rio Tejo, considerando…