Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

“Presépios de Sal” de volta, até 8 de Janeiro, em Rio Maior

O evento natalício “Presépios de Sal” está de volta à típica aldeia das Marinhas do Sal.  De 26 de Novembro a 8 de Janeiro…

Presidente da Câmara de Tomar é candidata à presidência do Turismo do Centro

A presidente da Câmara de Tomar e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo é candidata à presidência do Turismo do Centro de Portugal e, caso…

Fundação do Desporto promove Ciclo de Conferências Temáticas em Rio Maior

A Fundação do Desporto promove na próxima semana um Ciclo de Conferências Temáticas com vista à capacitação do corpo técnico da rede nacional dos…

Politécnico de Santarém participa no Campeonato Nacional Universitário de Esgrima

No passado domingo, dia 26 de Março de 2023, a estudante-atleta da Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Politécnico de Santarém, Lídia…