Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

Conselho Regional de Lisboa e Vale do Tejo elege novos órgãos e apresenta Estratégia Regional 2025–2035

O Conselho Regional de Lisboa e Vale do Tejo reuniu-se hoje, na sede da CCDR LVT, em sessão ordinária, tendo como pontos centrais da…

APPACDM realiza Festa de Natal com a Prata da Casa

 A APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém realizou no dia 19 de Dezembro, a célebre…

Hospital de Vila Franca cria Centro de Desenvolvimento e Investigação Professor Reynaldo dos Santos

O Conselho de Administração do Hospital de Vila Franca de Xira decidiu criar o Centro de Desenvolvimento e Investigação Professor Reynaldo dos Santos. Esta…

‘Bloco Central’ garante estabilidade governativa no Município de Santarém

Os dois principais partidos do arco da governação assinaram um acordo inédito que visa garantir a “estabilidade governativa” da autarquia no mandato 2021-2025 e…