Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

ULS Médio Tejo e Santa Casa do Entroncamento criam Centro de Atendimento Clínico

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) e a Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento (SCME) formalizaram esta quarta-feira, dia…

Canoísta Francisca Laia conquista medalha de bronze nos Jogos Europeus 2023

Francisca Laia, atleta natural de Abrantes, conquistou esta sexta-feira, dia 23 de Junho, uma medalha de bronze na prova K1 200 metros nos Jogos…

Traficantes detidos pela GNR com mais de 4 mil doses de estupefacientes

Actuavam nos concelhos de Alcanena, Torres Novas, Porto de Mós, Golegã e Vila Nova da Barquinha.

Mais de 2.200 povoações aderiram ao programa “Aldeia Segura” em seis anos

Cerca de 2.200 povoações aderiram em seis anos ao programa “Aldeia Segura”, que visa garantir uma maior proteção em caso de incêndio, mas menos…