Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

Homem de 35 anos detido por tráfico de droga em Coruche

Um homem de 35 anos foi detido na quinta-feira no concelho de Coruche por suspeitas de tráfico de droga, anunciou hoje a GNR. Em…

Partidos falham tentativas para formar executivo em freguesia de Abrantes

A proposta apresentada pelo PS para formação de executivo na União de Freguesias de Alvega e Concavada foi chumbada duas vezes por BE e…

Cartaxo elege Rei e Rainha das Vindimas

Eleição evoca as raízes vitivinícolas do Concelho do Cartaxo e envolve os mais jovens na preservação da identidade das suas terras. São doze os…

Município de Azambuja duplica subsídios anuais às IPSS no contexto da pandemia Covid-19

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou um conjunto de propostas onde se destaca a duplicação dos subsídios anuais às IPSS para 2021, num total…