Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

Sousel – P’ra manter a Tradição!

A corrida de segunda-feira de Páscoa em Sousel constitui uma das mais tradicionais jornadas taurinas do nosso país, na qual, para além de se…

Festival Nacional de Gastronomia: Santarém volta a sentar Portugal à mesa

Durante onze dias, entre 16 e 26 de Outubro, a Casa do Campino transforma-se novamente no coração da gastronomia portuguesa. O Festival Nacional de…

GNR localiza idoso desaparecido em Santarém

O Comando Territorial de Santarém localizou, no dia 18 de setembro,  um homem de 90 anos que tinha sido dado como desaparecido, no concelho de Santarém. Após o alerta…

Homem detido pela PSP para cumprir pena de prisão de dois anos e quatro meses

Um homem de 38 anos de idade foi detido esta quinta-feira, 22 de Julho, para cumprimento de pena efectiva de dois anos e quatro…