Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo.

O livro retrata 21 contos “onde as mais destemperadas formas de existência quotidiana assentam arraiais”. Aborda temas como a Guerra Colonial, as suas perenes sequelas, o que do conflito ficou por dizer; o amor e os labirintos da morte; as grandes questões sociais do nosso tempo como o silêncio e a solidão, as feridas ocultas em consequência da pandemia da Covid-19; o HIV; a homofobia; a eutanásia; o real e o fantástico.

Domingos Lobo recebeu o Prémio de Melhor Encenador do Festival de Teatro de Lisboa, em 1982. Em Abril de 2018 foi-lhe atribuída, pela Câmara Municipal de Benavente, a Medalha de Mérito Cultural, por “ter engrandecido e valorizado a ação cultural no Município de Benavente”.

Leia também...

Crianças e jovens seguidos na consulta de Diabetes Pediátrica da ULS da Lezíria participam em aula de surf e convívio

No dia 22 de junho, a equipa multidisciplinar do Grupo de Diabetes Pediátrica da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria), composta…

Museu Taurino do Campo Pequeno

O Museu Taurino da Praça de Toiros do Campo Pequeno (agora baptizada “Campo Pequeno – Sagres”) terá fechado para sempre as suas portas, não…

Debates autárquicos somam quase 140 mil visualizações e hoje é a vez de Alpiarça

O ciclo de debates autárquicos promovido pelos jornais Correio do Ribatejo, O Almeirinense e Rede Regional, em parceria com as rádios RCA Ribatejo (104.0…

Fundação Mendes Gonçalves assina protocolos de colaboração com municípios do distrito de Santarém

Foram assinados os protocolos de colaboração entre a Fundação Mendes Gonçalves e os municípios de Alcanena, Chamusca, Golegã e Vila Nova da Barquinha, que…