Foto Ilustrativa

Distritos de Viseu, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Braga vão estar com aviso até às 18h00 de hoje e Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre até às 21h00 de sexta-feira.

Doze dos 18 distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à continuação de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Viseu, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Braga vão estar com aviso até às 18h00 de hoje e Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre até às 21h00 de sexta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave, é emitido pelo IPMA quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica. O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e possibilidade de ocorrência de aguaceiros, que pontualmente poderão ser de granizo, e de trovoada no interior Norte e Centro durante a tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado, predominando do quadrante oeste, neblina ou nevoeiro em alguns locais do litoral, subida de temperatura nas regiões Norte e Centro, em especial da máxima, e descida da temperatura máxima no Algarve.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (em Leiria) e os 24 (em Portalegre e Castelo Branco) e as máximas entre os 26 (em Aveiro) e os 40 (em Castelo Branco).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Bandeiras da excelência ambiental e da boa acessibilidade hasteadas na Praia Fluvial de Aldeia do Mato

A Bandeira Azul, galardão que atesta a qualidade da água, equipamentos e…

Plásticos de uso único são proibidos a partir de Julho

Plásticos de utilização única passam a ser proibidos no início de Julho,…

Município vai plantar 500 árvores em 2020

 Câmara de Torres Novas aprovou na terça-feira, por unanimidade, uma proposta do…

“A aposta nos projectos de transição energética vai continuar”

A CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – está activamente…