Duarte Marques, deputado eleito do PSD na Assembleia da República, foi confirmado como número três da lista de deputados pelo círculo eleitoral de Santarém.

A confirmação do candidato surgiu numa conferência de imprensa do secretário-geral do PSD, José Silvano, antes do Conselho Nacional, que se realizou em Guimarães, na terça-feira, 30 de Julho.

“Destaca-se o facto de todos os candidatos – no total de 331, entre suplentes e efectivos -, apenas com uma excepção, pertencerem aos respectivos distritos, o que constitui um facto inédito, com o qual o presidente do partido se tinha comprometido”, defendeu José Silvano.

A lista aprovada pelo distrito de Santarém é composta por: Isaura Morais, João Moura, Duarte Marques, Sónia Ferreira, Rui Rufino, Célia Bonet, João Oliveira, Ana Lúcia Cláudio e Isilda Aguincha.

Recorde-se que a inclusão do deputado Duarte Marques na lista pelo círculo eleitoral de Santarém do PSD por imposição da direcção nacional do partido não agradou a Ricardo Gonçalves, presidente da autarquia escalabitana e da concelhia laranja.

A reunião entre a distrital de Santarém, liderada por João Moura, e a direcção social-democrata para a definição das listas para as eleições legislativas de 6 de Outubro, não foi pacífica.

O motivo da discórdia prendeu-se na altura com a exclusão do nome de Ramiro Matos, indicado por Santarém, para garantir a entrada de Duarte Marques.

Leia também...

União de Santarém e Fátima dividem pontos em jogo de estreias

O jogo entre o C.D. Fátima e a União Desportiva de Santarém, a contar para a 20ª jornada da série C do Campeonato de…

Aluno do curso da PSP que decorre em Torres Novas expulso por post ofensivo nas redes sociais

Um aluno do curso de formação de agentes da PSP, na escola prática da Polícia de Segurança Pública de Torres Novas, está a ser…

Emigrante ilegal de 32 anos detido por tentativa de homicídio

A Guarda Nacional de Republicana deteve um homem com 32 anos, em flagrante delito, por tentativa de homicídio, na localidade de Fátima. Segundo um…

260 militares no terreno até sexta-feira para vigiar e prevenir fogos florestais

O Exército e a Marinha vão reforçar os contingentes no terreno, totalizando 260 militares, entre quarta e sexta-feira para vigiar e prevenir fogos florestais…