Duas mulheres, de 34 e 44 anos, foram detidas e outras duas, de 31 e 24 anos, foram constituídas arguidas e sujeitas a Termo de Identidade e Residência, no âmbito da “Operação Sentinela”, levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Tomar a 7 de Fevereiro, revela o Comando Distrital de Santarém da PSP em comunicado. A operação resultou de uma investigação a crimes de Burla Informática e nas Comunicações – MBWAY e Branqueamento de Capitais.
A operação, que contou com o apoio de várias valências da PSP de Tomar e ainda com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, desenvolveu-se em Tomar, Porto, Leiria, Elvas e Campo Maior. Uma das suspeitas detidas é residente em Tomar, enquanto a outra detida é de Campo Maior.
Foi dado cumprimento a quatro Mandados de Busca e Apreensão Domiciliários, quatro Mandados de Busca e Apreensão não Domiciliários, cinco Mandados de Pesquisa de dados Informáticos, tendo sido possível apreender: duas viaturas de marca BMW; Uma pistola de calibre 8mm; Um telemóvel; 785 euros em numerário; Várias peças de ouro; Cartões de telemóvel; Vários documentos relativos a depósitos bancários.
As detidas serão presentes à Autoridade Judiciária competente, durante o presente dia, para primeiro interrogatório judicial, a fim de lhes ser aplicada medida de coação.