Foto: Facebook PSP-Comando de Santarém

Duas mulheres, de 34 e 44 anos, foram detidas e outras duas, de 31 e 24 anos, foram constituídas arguidas e sujeitas a Termo de Identidade e Residência, no âmbito da “Operação Sentinela”, levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Tomar a 7 de Fevereiro, revela o Comando Distrital de Santarém da PSP em comunicado. A operação resultou de uma investigação a crimes de Burla Informática e nas Comunicações – MBWAY e Branqueamento de Capitais.

A operação, que contou com o apoio de várias valências da PSP de Tomar e ainda com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, desenvolveu-se em Tomar, Porto, Leiria, Elvas e Campo Maior. Uma das suspeitas detidas é residente em Tomar, enquanto a outra detida é de Campo Maior.

Foi dado cumprimento a quatro Mandados de Busca e Apreensão Domiciliários, quatro Mandados de Busca e Apreensão não Domiciliários, cinco Mandados de Pesquisa de dados Informáticos, tendo sido possível apreender: duas viaturas de marca BMW; Uma pistola de calibre 8mm; Um telemóvel; 785 euros em numerário; Várias peças de ouro; Cartões de telemóvel; Vários documentos relativos a depósitos bancários.

As detidas serão presentes à Autoridade Judiciária competente, durante o presente dia, para primeiro interrogatório judicial, a fim de lhes ser aplicada medida de coação.

Leia também...

Feira empresarial a partir de sábado no CNEMA

A Feira Empresarial da Região de Santarém (Fersant) vai ser inaugurada no…
Foto ilustrativa

Detido suspeito de roubos em oito concelhos

Um homem de 30 anos, que se encontrava fugido desde 2021, foi…

Relógios adiantam uma hora na próxima madrugada

Os ponteiros do relógio vão ser adiantados 60 minutos na próxima madrugada…
Foto de arquivo

Trabalhadores da Nobre em greve na quarta-feira pela 13.ª vez desde o ano passado

O Sintab convocou mais dois dias de greve na Nobre Alimentação, em…