As detidas, de 49 e 31 anos invadiram um armazém industrial e furtaram um tablet, um aparelho de soldar, um carregador de baterias e diversas peças de vestuário. Os materiais foram recuperados e apreendidos, e as detidas constituídas arguidas.
O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Almeirim deteve no passado dia 18 de Agosto, duas mulheres de 49 e 31 anos, por introdução em local vedado ao público, no concelho de Almeirim.
De acordo com o comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), o alerta foi dado na sequência da activação de um alarme de intrusão de um armazém industrial, situado naquele concelho, que levou à deslocação imediata dos militares da GNR ao local e ao respetivo desenvolvimento de diligências policiais, que permitiram interceptar e deter as duas suspeitas quando se preparavam para abandonar o local.
Posteriormente, o proprietário do espaço verificou a subtração de diversos bens que foram recuperadores pelos militares. Dos materiais recuperados e apreendidos, encontrava-se um tablet, um aparelho de soldar, um carregador de baterias e diversas peças de vestuário.
As detidas foram constituídas arguidas e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.
A ação contou com o apoio dos militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santarém e do Núcleo de Apoio Técnico do Comando Territorial de Santarém.