O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) alcançou o quinto lugar no Campeonato da Europa de Triatlo por Clubes em estafetas mistas, disputado a 27 de Agosto, em Banyoles (Espanha). A equipa de triatlo torrejana, orientada pelo técnico Paulo Antunes, foi constituída por João Nuno Batista, Alessia Orla, Erwin Vanderplancke e Maria Tomé.

Numa prova disputada em formato de estafetas mistas, com cada um dos quatro atletas a realizar um triatlo em distância super-sprint (300m/natação, 6,6km/ciclismo e 1,6km/corrida), a equipa torrejana concluiu a sua prova num tempo total de 1h21m09s, com a equipa alemã EJOT Team TV Buschhuetten a vencer esta competição, superiorizando-se à equipa francesa do Poissy Triathlon, campeã europeia em 2021.

O primeiro torrejano a entrar em acção, foi João Nuno Batista, o mais jovem atleta em competição, não se deixou intimidar por atletas com muita experiência nestes tipos de competições internacionais, como é o caso do alemão Jonas Schomburg e do português João Pereira, e entregou o testemunho na 2ª posição para Alessia Orla, atleta italiana que realizou o 2º percurso desta estafeta mista para o Clube de Natação de Torres Novas. Erwin Vanderplancke, no 3º percurso, com uma forte disputa no segmento ciclismo com o atleta do Benfica, Vasco Vilaça, a entregar na 6ª posição a Maria Tomé, que recuperou algum tempo perdido e concluiu o último percurso no 5º lugar.

CNTN vice-campeão Nacional de Clubes de Triatlo Longo

José Pedro Vieira, atleta do CNTN, sagrou- se no domingo, 28 de Agosto, campeão nacional de triatlo longo, no escalão de SUB23, no Triatlo do Douro em Peso da Régua, ao concluir a prova (1900m/ natação, 90km/ciclismo e 21,1Km/corrida) no 8º lugar.

No mesmo escalão, Guilherme Pires, alcançou o título de vice-campeão nacional, e no escalão 30-34 anos, Adriano Correia sagrou-se também Campeão Nacional de Triatlo Longo.

Por equipas, o CNTN alcançou o título de vice-campeão Nacional de Clubes de Triatlo Longo, ao conseguir o 2º lugar na última etapa do nacional de clubes, fruto das prestações dos seus atletas que pontuaram para a equipa torrejana dentro do TOP 10, com André Duarte a concluir a sua prova no 5º lugar, Adriano Correia em 7º, e José Pedro Vieira em 9º.

Um título colectivo inédito para o clube torrejano no triatlo longo, logo no primeiro ano em que aposta nesta competição nacional.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…