Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A PSP anunciou a detenção de um homem e de uma mulher e a apreensão de várias armas de fogo, incluindo uma pistola-metralhadora UZI, no concelho de Abrantes.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, explica que, na sequência de uma investigação de cerca de um ano, deteve em flagrante delito um homem de 35 anos e uma mulher com 27 por posse de armas proibidas.

No cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, a PSP encontrou nas residências dos arguidos uma arma automática marca UZI, de calibre nove milímetros (mm), duas pistolas semiautomáticas com os números de série rasurados e uma caçadeira de calibre 12 mm.

Além disso, foram apreendidos 403 munições e cartuchos de diversos calibres, 1.745 euros em dinheiro e artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes. As detenções ocorreram pelas 04h00 de terça-feira, 11 de Junho, na cidade de Abrantes.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada ao homem a prisão preventiva, enquanto a mulher saiu em liberdade com termo de identidade e residência.

Leia também...

Motociclista ferido com gravidade em acidente

A colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo provocou um ferido grave na tarde de domingo, 22 de Setembro, na EN 118-1, que…

Costa coloca agricultura “no centro das preocupações” e inovação no sector como prioridade

O primeiro-ministro considerou hoje, em Valada, que a agricultura tem de ser colocada “no centro das preocupações” e defendeu o papel da inovação no…

Bombeiros do Cartaxo comemoram 83 anos ao serviço da população

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo (BMC) celebraram 83 anos ao serviço da população numa cerimónia presidida pela Secretária de Estado da Proteção Civil Patrícia…

Exposição espontânea e efémera até 14 de Setembro em Santarém

Desde dia 9, e até dia 14, poderá ver, na montra da loja do nº 50 da Rua 1ª de Dezembro, a exposição ‘de…