Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A PSP anunciou a detenção de um homem e de uma mulher e a apreensão de várias armas de fogo, incluindo uma pistola-metralhadora UZI, no concelho de Abrantes.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, explica que, na sequência de uma investigação de cerca de um ano, deteve em flagrante delito um homem de 35 anos e uma mulher com 27 por posse de armas proibidas.

No cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, a PSP encontrou nas residências dos arguidos uma arma automática marca UZI, de calibre nove milímetros (mm), duas pistolas semiautomáticas com os números de série rasurados e uma caçadeira de calibre 12 mm.

Além disso, foram apreendidos 403 munições e cartuchos de diversos calibres, 1.745 euros em dinheiro e artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes. As detenções ocorreram pelas 04h00 de terça-feira, 11 de Junho, na cidade de Abrantes.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada ao homem a prisão preventiva, enquanto a mulher saiu em liberdade com termo de identidade e residência.

Leia também...

GNR detecta infracções no transporte de produtos agrícolas na região de Santarém

A GNR tem detectado, em acções de fiscalização realizadas no distrito de Santarém, “inúmeras irregularidades no acondicionamento e transporte de bens agrícolas a granel”,…

Município de Mação vence acção contra o Estado

O Tribunal de Leiria deu razão ao município de Mação numa acção contra o Estado devido à exclusão do concelho do Fundo de Solidariedade…

Santuário de Fátima prevê despedir até 50 trabalhadores

O Santuário de Fátima tem em curso um plano de reestruturação que prevê o despedimento de até 50 trabalhadores devido à queda abrupta nas…

Incêndio em anexo provoca danos materiais em Centro de Dia de Fazendas de Almeirim

Um pequeno foco de incêndio num anexo do Centro de Dia de Fazendas de Almeirim ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Julho,…