Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A PSP anunciou a detenção de um homem e de uma mulher e a apreensão de várias armas de fogo, incluindo uma pistola-metralhadora UZI, no concelho de Abrantes.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, explica que, na sequência de uma investigação de cerca de um ano, deteve em flagrante delito um homem de 35 anos e uma mulher com 27 por posse de armas proibidas.

No cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, a PSP encontrou nas residências dos arguidos uma arma automática marca UZI, de calibre nove milímetros (mm), duas pistolas semiautomáticas com os números de série rasurados e uma caçadeira de calibre 12 mm.

Além disso, foram apreendidos 403 munições e cartuchos de diversos calibres, 1.745 euros em dinheiro e artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes. As detenções ocorreram pelas 04h00 de terça-feira, 11 de Junho, na cidade de Abrantes.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada ao homem a prisão preventiva, enquanto a mulher saiu em liberdade com termo de identidade e residência.

Leia também...

Homem morre em acidente de bicicleta

Um homem de 62 anos morreu ao final da tarde da passada quinta-feira, 29 de Outubro, na sequência de um acidente com um velocípede,…

Conferência Episcopal aconselha dioceses a reagendarem celebrações vespertinas

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) avisou hoje que, face ao recolher obrigatório determinado para os dois próximos fins de semana a partir das 13:00,…

Proibidas deslocações entre concelhos entre 1 a 3 de Maio

O Governo anunciou vai decretar a proibição de deslocações entre concelhos no fim-de-semana prolongado de 1 a 3 de Maio, tal como vigorou no…

Mais de 50 mil pessoas visitaram a Agroglobal de 05 a 07 de Setembro em Valada

Realizou-se a 5,6 e 7 de Setembro, em Valada do Ribatejo, a 6ª edição da Agroglobal com um balanço muito positivo para a organização…