Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A PSP anunciou a detenção de um homem e de uma mulher e a apreensão de várias armas de fogo, incluindo uma pistola-metralhadora UZI, no concelho de Abrantes.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, explica que, na sequência de uma investigação de cerca de um ano, deteve em flagrante delito um homem de 35 anos e uma mulher com 27 por posse de armas proibidas.

No cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, a PSP encontrou nas residências dos arguidos uma arma automática marca UZI, de calibre nove milímetros (mm), duas pistolas semiautomáticas com os números de série rasurados e uma caçadeira de calibre 12 mm.

Além disso, foram apreendidos 403 munições e cartuchos de diversos calibres, 1.745 euros em dinheiro e artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes. As detenções ocorreram pelas 04h00 de terça-feira, 11 de Junho, na cidade de Abrantes.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada ao homem a prisão preventiva, enquanto a mulher saiu em liberdade com termo de identidade e residência.

Leia também...

Homem de 40 anos detido por furto em residência

A Guarda Nacional Republicana deteve na quarta-feira, 20 de Maio, um homem de 40 anos por furto em residência, em Tomar. Segundo o Comando…

Orçamento da Câmara de Santarém cresce para 64,1 milhões de euros em 2021

A Câmara de Santarém aprovou o orçamento para 2021 no valor de 64,1 milhões de euros, mais 2,6 milhões (4%) do que no presente ano,…

Câmara de Almeirim entra em 2019 quase sem dívidas

O Município de Almeirim fechou as contas do ano 2018 com cerca de três mil euros de dívida e cinco facturas por pagar a…

Dias de Thomar começam esta quarta-feira celebrar 175 anos de elevação a cidade

Os Dias de Thomar, iniciativa cultural e gastronómica, arrancam esta quarta-feira, dia que marca os 175 anos de elevação a cidade, e decorrem até…