O Ministério Público deduziu acusação contra dois homens por dois crimes de roubo agravado e um crime de sequestro, ocorridos em Janeiro e Março deste ano em duas agências de câmbio de moedas em Santarém e Torres Vedras.

Os homens, com 38 e 54 anos, residentes em Lisboa, são acusados de se terem apropriado de “elevadas quantias monetárias”, tendo, durante a investigação, sido recuperados mais de 28.000 euros, segundo uma nota da Procuradoria da Comarca de Santarém.

Um dos arguidos foi detido em flagrante delito por agentes da PSP de Santarém e, no decurso da investigação, a cargo da Polícia Judiciária, foi detido o outro arguido, estando ambos em prisão preventiva desde o dia 12 de Março.

Está em curso o prazo para abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Jovem de 24 anos morre em desacato em Santarém

Um jovem de 24 anos morreu esta madrugada, 24 de Novembro, na sequência de um esfaqueamento durante um desacato no concelho de Santarém. O…

VÍDEO | Santarém Hotel testa estrutura de emergência com simulacro

O Santarém Hotel testou na passada quarta-feira, 3 de Abril, a estrutura de emergência da unidade através do simulacro de um incêndio na Cozinha…

Trabalhadores de instituição social de Abrantes preocupados com salários em atraso

Cerca de 100 trabalhadores do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) manifestaram ontem preocupação com o futuro da instituição dado o pagamento…

82 incêndios desde o início do ano no distrito de Santarém

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) já registou mais de dois mil incêndios rurais em Portugal desde o início deste ano. No distrito…