O Ministério Público deduziu acusação contra dois homens por dois crimes de roubo agravado e um crime de sequestro, ocorridos em Janeiro e Março deste ano em duas agências de câmbio de moedas em Santarém e Torres Vedras.

Os homens, com 38 e 54 anos, residentes em Lisboa, são acusados de se terem apropriado de “elevadas quantias monetárias”, tendo, durante a investigação, sido recuperados mais de 28.000 euros, segundo uma nota da Procuradoria da Comarca de Santarém.

Um dos arguidos foi detido em flagrante delito por agentes da PSP de Santarém e, no decurso da investigação, a cargo da Polícia Judiciária, foi detido o outro arguido, estando ambos em prisão preventiva desde o dia 12 de Março.

Está em curso o prazo para abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Camião despista-se e embate contra pilar de ponte na A23

Um veículo pesado de mercadorias embateu contra o pilar de uma ponte e provocou um ferido, esta segunda-feira, 1 de Junho, ao km 12…

Dois suspeitos de tráfico de droga detidos pela PSP em Santarém

A Polícia de Segurança Pública de Santarém deteve dois homens, com 20 e 33 anos de idade, por serem suspeitos do crime de tráfico…

VÍDEO | Miguel Castanho vence prémio científico na área das Ciências Biomédicas

Miguel Castanho, natural e residente em Santarém, investigador principal no Instituto de Medicina Molecular e professor na Faculdade de Medicina de Lisboa, foi distinguido…

Homem de 80 anos detido por suspeita de atear fogos

Um homem de 80 anos foi detido pela GNR por suspeita da prática de vários crimes de incêndio florestal em Marinhais, concelho de Salvaterra…