O Ministério Público deduziu acusação contra dois homens por dois crimes de roubo agravado e um crime de sequestro, ocorridos em Janeiro e Março deste ano em duas agências de câmbio de moedas em Santarém e Torres Vedras.

Os homens, com 38 e 54 anos, residentes em Lisboa, são acusados de se terem apropriado de “elevadas quantias monetárias”, tendo, durante a investigação, sido recuperados mais de 28.000 euros, segundo uma nota da Procuradoria da Comarca de Santarém.

Um dos arguidos foi detido em flagrante delito por agentes da PSP de Santarém e, no decurso da investigação, a cargo da Polícia Judiciária, foi detido o outro arguido, estando ambos em prisão preventiva desde o dia 12 de Março.

Está em curso o prazo para abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Ponte D. Luís cortada ao trânsito no sentido Almeirim – Santarém

A Ponte D. Luís, que liga os concelhos de Almeirim e Santarém, esteve cortada ao trânsito entre as 13h00 e as 14h00 deste domingo,…

MP acusa de homicídio o agressor que esfaqueou homem durante discussão em Marinhais

O Ministério Público da 2.ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Santarém deduziu a acusação pela prática de um crime de…

Plano turístico para Santarém quer aproveitar potencial histórico, gastronómico e natural

O Plano Estratégico de Valorização Turística para o concelho de Santarém prevê a criação de sete produtos que aproveitem o potencial oferecido pelo património…

Um ferido grave em atropelamento ferroviário

Uma pessoa ficou hoje ferida com gravidade num atropelamento ferroviário junto a um apeadeiro em Carvalhos de Figueiredo, no concelho de Tomar, disse à…