O Ministério Público deduziu acusação contra dois homens por dois crimes de roubo agravado e um crime de sequestro, ocorridos em Janeiro e Março deste ano em duas agências de câmbio de moedas em Santarém e Torres Vedras.

Os homens, com 38 e 54 anos, residentes em Lisboa, são acusados de se terem apropriado de “elevadas quantias monetárias”, tendo, durante a investigação, sido recuperados mais de 28.000 euros, segundo uma nota da Procuradoria da Comarca de Santarém.

Um dos arguidos foi detido em flagrante delito por agentes da PSP de Santarém e, no decurso da investigação, a cargo da Polícia Judiciária, foi detido o outro arguido, estando ambos em prisão preventiva desde o dia 12 de Março.

Está em curso o prazo para abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Hospitais do Médio Tejo proíbem visitas a doentes em internamento e nas urgências

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reforçou as medidas para contenção do Covid-19 com suspensão imediata de todas as visitas aos doentes no…

Irmãos de Rio Maior em prisão preventiva por violência doméstica contra a mãe

Dois irmãos, de 49 e 51 anos, estão em prisão preventiva, depois de terem sido detidos, no concelho de Rio Maior, pelo crime de…

Constrangimentos e eventuais falhas no abastecimento de água em Salvaterra de Magos

Intervenções no Sistema de Abastecimento de Salvaterra de Magos poderão levar a constrangimentos e falhas no abastecimento de água na vila de Salvaterra de…

Colisão de dois veículos ligeiros em Benavente provoca seis feridos

Uma colisão entre dois veículos ligeiros, em Benavente, provocou no domingo, 10 de Março, seis feridos ligeiros, dois dos quais crianças, disse à agência…