A Ecolezíria deu por concluído, no passado dia 26 de Abril, o processo de lavagem e desinfeção dos ecopontos destinados à recolha de resíduos recicláveis, nos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos.

Esta iniciativa, que decorreu em parceria com um prestador de serviços, constituiu um investimento total de 31.515,28 euros, e insere-se na estratégia global da Ecolezíria de garantir a higienização de todos os equipamentos à sua responsabilidade e espaços públicos envolventes.

O processo de higienização dos ecopontos de superfície teve início em novembro do ano passado, seguindo-se a lavagem dos equipamentos enterrados em março de 2022 nos seis concelhos da área de abrangência da Ecolezíria. No final de cada processo de higienização, foi ainda realizada uma lavagem da área envolvente de modo a garantir a boa imagem não só dos equipamentos, mas também dos espaços públicos.

“A Ecolezíria valoriza e tem como prioridade fundamental a limpeza e higienização dos contentores de deposição seletiva, tornando estes equipamentos mais salubres e de fácil utilização para a população”, destaca a empresa.

A Ecolezíria – Empresa Intermunicipal para o tratamento de resíduos urbanos, EIM, é a empresa responsável pela gestão, tratamento e valorização dos resíduos urbanos produzidos em seis municípios: Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos.

Leia também...

Chuva está de regresso e coloca Santarém sob aviso amarelo

A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta…

GNR recupera Bufo Real em Almoster

A Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente do Destacamento Territorial da…

Passeio interpretativo nos 40 anos da Reserva Natural Paul do Boquilobo

O município de Torres Novas vai promover no domingo, 28 de Junho,…

Entroncamento investe 300 mil euros na estabilização das margens da albufeira do Parque do Bonito

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou em reunião de câmara na terça-feira,…