A organização da Feira Nacional de Agricultura (FNA) está este ano apostada em “reavivar a Feira do Ribatejo”, encurtando distâncias em relação à cidade de Santarém, voltando a chamar a população do concelho a um certame que faz parte do seu ADN.

Em entrevista ao Correio do Ribatejo, Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), que organiza o certame, fala das perspectivas para esta edição que elege o olival e o azeite como temas de destaque, dando visibilidade a um sector com “uma importância económica crescente” e que se impõe pela “qualidade” e “impacto” na economia do país. Nesse sentido, largo de acesso à entrada do CNEMA estará transformado num “olival”, ajudando a conhecer os diferentes exemplares e os vários tipos de azeitona que se produzem, havendo ainda um “jardim das oliveiras” que receberá os visitantes.

Ao nosso jornal, Oliveira e Sousa garantiu que este ano o certame vai “puxar mais” pelas tradições associadas ao cavalo, levando as provas equestres para a “zona nobre, com um recinto próprio, com características em tudo semelhantes a um recinto olímpico”, dando mais palco ao Ribatejo e à sua cultura.

Veja o vídeo da entrevista, que também pode ser lida na edição impressa de 01 de Junho:

Leia também...

Salvaterra de Magos com programação diversificada na época natalícia

Os próximos dias estão recheados de actividades culturais e lúdicas, para todas as idades, no concelho de Salvaterra de Magos, inseridas na 12ª edição…

União Desportiva de Santarém vence Sport Lisboa e Cartaxo no primeiro desafio da temporada

Arrancou este domingo o calendário de jogos da divisão principal do futebol da Associação de Futebol de Santarém. O Correio do Ribatejo acompanhou o…

David Antunes, Ivandro, Jorge Guerreiro, Mariza Liz e Banda Acesso nas Festas da Cidade de Santarém

Os cantores David Antunes (sexta, 15 de Março), Ivandro (sábado, 16) Jorge Guerreiro (domingo, 17) Mariza Liz (segunda-feira, dia 18) e Banda Acesso (terça-feira,…

Salvaterra de Magos assinala Sexto aniversário da Falcoaria como Património da Humanidade

O 6.º aniversário do reconhecimento pela UNESCO da prática da Falcoaria em Portugal como Património Cultural Imaterial da Humanidade vai ser assinalado quinta-feira na…