Câmara Municipal quer implementar projecto, em parceria com juntas de freguesia, agrupamentos de escolas do concelho e associações de pais e encarregados de educação, no próximo ano lectivo de 2018/2019.

A Câmara Municipal do Cartaxo quer avançar com projecto de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, no próximo ano lectivo 2018/2019. De forma a apresentar a sua proposta a toda a comunidade escolar, juntas de freguesia e Conselho Municipal da Juventude, está a trabalhar em parceria com A FREE TO BE – Associação Educar para a Sustentabilidade.

A reunião preparatória decorreu no dia 24 de Julho, no edifício-sede do Município e contou com a presença de Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Nobre, vereador com o pelouro do ambiente, e as representantes da associação FREE TO BE – Susana Lucas e Maria de Jesus Costa.

Para Pedro Magalhães Ribeiro, “educar para a sustentabilidade ambiental é educar para a cidadania. É educar para uma ética da responsabilidade, onde todos têm o seu papel determinante na preservação do planeta, dos seus recursos finitos e das gerações futuras. Preservação essa que só será possível se assente num modelo de desenvolvimento sustentável. É neste sentido que queremos construir uma proposta que envolva todas as associações ambientais do concelho e implementar um programa diversificado de actividades que promova a consciencialização desta necessidade”.

Sobre a FREE TO BE – Associação Educar para a Sustentabilidade

A associação FREE TO BE, é uma associação jovem, notarialmente constituída a 6 de Junho de 2018, e pretende proporcionar oportunidades educativas intergeracionais “que promovam o desenvolvimento do ser humano enquanto ser livre pluridimensional, capaz de protagonizar a construção do conhecimento, valores e atitudes que lhe permitam ser agente de transformação num mundo que se almeja sustentável e equitativo”, como referem Susana Lucas e Maria de Jesus Costa.

Leia também...

Central do Pego pode operar após 2021 se houver decisão política – Endesa

O presidente da Endesa Portugal defende que a central do Pego, no distrito de Santarém, tem condições para continuar a operar depois de 2021,…

Detido com 1.400 doses haxixe fica em prisão preventiva

Um homem de 36 anos foi detido por tráfico de droga na União de freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, na passada terça-feira, 7…

Incêndio destrói edifício da primeira escola de aviação do país

Um incêndio deflagrou na quarta-feira à noite, 20 de Março, no edifício da primeira escola de aviação do país, em Vila Nova da Rainha,…

Dupla acusada por assaltos a casas de câmbio

O Ministério Público deduziu acusação contra dois homens por dois crimes de roubo agravado e um crime de sequestro, ocorridos em Janeiro e Março deste…