Câmara Municipal quer implementar projecto, em parceria com juntas de freguesia, agrupamentos de escolas do concelho e associações de pais e encarregados de educação, no próximo ano lectivo de 2018/2019.

A Câmara Municipal do Cartaxo quer avançar com projecto de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, no próximo ano lectivo 2018/2019. De forma a apresentar a sua proposta a toda a comunidade escolar, juntas de freguesia e Conselho Municipal da Juventude, está a trabalhar em parceria com A FREE TO BE – Associação Educar para a Sustentabilidade.

A reunião preparatória decorreu no dia 24 de Julho, no edifício-sede do Município e contou com a presença de Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Nobre, vereador com o pelouro do ambiente, e as representantes da associação FREE TO BE – Susana Lucas e Maria de Jesus Costa.

Para Pedro Magalhães Ribeiro, “educar para a sustentabilidade ambiental é educar para a cidadania. É educar para uma ética da responsabilidade, onde todos têm o seu papel determinante na preservação do planeta, dos seus recursos finitos e das gerações futuras. Preservação essa que só será possível se assente num modelo de desenvolvimento sustentável. É neste sentido que queremos construir uma proposta que envolva todas as associações ambientais do concelho e implementar um programa diversificado de actividades que promova a consciencialização desta necessidade”.

Sobre a FREE TO BE – Associação Educar para a Sustentabilidade

A associação FREE TO BE, é uma associação jovem, notarialmente constituída a 6 de Junho de 2018, e pretende proporcionar oportunidades educativas intergeracionais “que promovam o desenvolvimento do ser humano enquanto ser livre pluridimensional, capaz de protagonizar a construção do conhecimento, valores e atitudes que lhe permitam ser agente de transformação num mundo que se almeja sustentável e equitativo”, como referem Susana Lucas e Maria de Jesus Costa.

Leia também...

Colisão frontal provoca um morto em Abrantes

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na estrada nacional 118, no concelho de Abrantes, provocou um morto, este domingo, 17 de Fevereiro, disse…

Bons Sons atraiu 33.800 festivaleiros a Cem Soldos durante quatro dias

A 10.ª edição do festival Bons Sons atraiu a Cem Soldos, no concelho de Tomar, 33.800 festivaleiros que, entre quinta-feira e domingo, assistiram a…

NERSANT e Agrocluster reforçam prevenção contra espionagem económica

  A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e Agrocluster Ribatejo vão receber na região, nos dias 24 e 25 de Outubro,…

Professora de Abrantes que matou o marido em 2018 começa hoje a ser julgada

A professora de Abrantes acusada de homicídio qualificado pela morte do marido, também professor, em Agosto de 2018, começa a ser julgada hoje no…