O preço da electricidade vai voltar a aumentar, a partir de 1 de Outubro, com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) a determinar uma subida de 1,05 euros por mês para a maioria dos consumidores em mercado regulado.

Numa nota, hoje publicada, a ERSE explicou que a “tarifa de energia reflecte o custo de aquisição de energia do Comercializador de Último Recurso (CUR) nos mercados grossistas, sendo uma das componentes que integra o preço final pago pelos consumidores no mercado regulado”.

A entidade disse ainda que, com a subida continuada dos preços grossistas no Mibel, “a estimativa actualizada para o ano de 2021 aponta para um custo de aquisição do CUR de 73,24 EUR/MWh [megawatt/hora], o que corresponde a um desvio de 21,21 EUR/MWh, mais 41% que o valor reflectido nas tarifas em vigor”, segundo a mesma nota.

Leia também...

Aprovado novo projecto de internacionalização para as empresas da região

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, acaba de ver aprovada uma candidatura que lhe vai permitir realizar um conjunto de actividades…

Câmara de Tomar assume obras de conservação da Capela de Santa Iria

A Câmara Municipal de Tomar assumiu a manutenção e conservação da Capela de Santa Iria, sendo que os trabalhos visam a revisão da cobertura.…

Nersant pede moratória de dois anos para empréstimos concedidos às PME

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém pede um período de carência/moratória de dois anos para os empréstimos bancários concedidos às Pequenas…

ISLA Santarém – O teu futuro de excelência!

ISLA de Santarém continua focado no futuro e no sucesso dos seus alunos. Esse caminho engloba uma estratégia de evolução na diversificação da sua…