A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, presidiu ontem, dia 17 de Dezembro, à cerimónia de tomada de posse, em regime de substituição, dos cinco comandantes regionais de emergência e proteção civil.

O novo Comando Regional de Lisboa e Vale do Tejo fica sediado em Almeirim e terá como comandante Elísio Oliveira, actualmente Comandante Operacional Distrital de Setúbal.

Elísio Oliveira é licenciado em Geografia e Desenvolvimento, tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 2007.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil refere que esta “tomada de posse dá cumprimento às prioridades identificadas pelo Governo, nomeadamente no que respeita à implementação do novo modelo territorial para a proteção civil, previsto no Decreto-Lei n.º 45/2019, de 1 de Abril (Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil)”.

“Os novos comandantes regionais designados, são todos originários do sistema de proteção civil com comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das suas funções”, refere a mesma nota.

Os cinco concursos relativos a estes cargos serão submetidos à CReSAP.

Leia também...

CIMLT compra dois mil testes para despistagem de casos em lares da região

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai assinar sexta-feira, 24…

Chamusca rejeita competências nas áreas da justiça e do estacionamento

A Assembleia Municipal da Chamusca (Santarém) rejeitou, segunda-feira, a transferência de competências…

Lar onde ocorreu incêndio em Abrantes não está licenciado

O lar de idosos em Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes,…

Ex-presidente da AUSTRA condenado a cinco anos e quatro meses de prisão

O ex-presidente da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas…