A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, presidiu ontem, dia 17 de Dezembro, à cerimónia de tomada de posse, em regime de substituição, dos cinco comandantes regionais de emergência e proteção civil.

O novo Comando Regional de Lisboa e Vale do Tejo fica sediado em Almeirim e terá como comandante Elísio Oliveira, actualmente Comandante Operacional Distrital de Setúbal.

Elísio Oliveira é licenciado em Geografia e Desenvolvimento, tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 2007.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil refere que esta “tomada de posse dá cumprimento às prioridades identificadas pelo Governo, nomeadamente no que respeita à implementação do novo modelo territorial para a proteção civil, previsto no Decreto-Lei n.º 45/2019, de 1 de Abril (Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil)”.

“Os novos comandantes regionais designados, são todos originários do sistema de proteção civil com comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das suas funções”, refere a mesma nota.

Os cinco concursos relativos a estes cargos serão submetidos à CReSAP.

Leia também...

Detido pela GNR por incumprimento de quarentena em Santarém

Um homem foi detido pela GNR na passada sexta-feira, 17 de Abril, por incumprimento das medidas impostas pela situação de quarentena, em Santarém. Segundo…

Entidade de Turismo certifica restaurantes de Rio Maior

Quatro restaurantes de Rio Maior receberam da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo os certificados atribuídos aos estabelecimentos que vão integrar o…

Ex-presidente do Coruchense nega envolvimento em esquema com jogadores estrangeiros

O ex-presidente do Grupo Desportivo Coruchense Dionísio Mendes disse ao Tribunal de Coruche ser “completamente falso” que, com outros arguidos, tenha “engendrado um plano”…

Pulseira electrotécnica para suspeito de violência doméstica

Um homem de 38 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Santarém pela prática do…