Na freguesia de Fontes, a cerca de 30 quilómetros da cidade de Abrantes, nasceu, em 2018, uma nova praia fluvial no Zêzere e que vai hastear a Bandeira Azul pela segunda vez consecutiva.

Situa-se na freguesia de Fontes e oferece equipamentos de lazer e usufruto da albufeira de Castelo do Bode configurando-se como mais uma excelente proposta para este Verão na região.

Emoldurada por uma abundante vegetação em tons de verde em espelho nas límpidas águas do Zêzere, a praia fluvial de Fontes situa-se num recanto que privilegia o descanso e o silêncio, por vezes quebrado por uma ou outra embarcação de recreio.

A praia fluvial com Bandeira Azul situa-se na freguesia de Fontes e oferece equipamentos de lazer e usufruto da albufeira de Castelo do Bode.

A infra-estrutura dispõe de serviços de apoio que contam com nove lugares de estacionamento, um dos quais para pessoas com mobilidade reduzida, acessos pedonais, um bar com 18,75 metros quadrados, sanitários, balneários, duches com uma área de 24 metros quadrados, um ponto de água potável, uma zona de lazer equipada com mesas, bancos e papeleiras, um parque para contentores de resíduos indiferenciados e ecoponto e iluminação pública bem como piscina flutuante na água, apenas para adultos, embora tenha cerca de 1 metro e meio de profundidade.

A praia de Fontes dista cerca de quatro quilómetros da aldeia e no local foi também criada uma zona de protecção interdita a viaturas.

Leia também...

Nersant apresenta “Melhor Turismo 2020” às empresas do distrito

O Programa “Melhor Turismo 2020” vai ser apresentado em Torres Novas, na…

Tomar aposta em novo site e sinalética para atrair turistas

A Câmara Municipal de Tomar apresentou, no passado dia 5 de Abril,…

Turismo religioso volta a ser debatido presencialmente em Fátima

No mês de Março.

VÍDEO | Entidade Regional do Turismo lança Rota da Cultura Avieira

A Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo apresentou esta sexta-feira,…