Parque de Caravanismo de Santarém já tem fundos comunitários aprovados

O futuro Parque de Caravanismo de Santarém já tem os fundos comunitários aprovados para a sua construção, obtendo um apoio de 99400 euros num projecto que tem um investimento global de 180 mil euros.

O projecto vai ser desenvolvido pelo Município de Santarém e pela empresa municipal Viver Santarém e ficará localizado junto ao complexo Aquático de Santarém.

A construção do Parque de Caravanismo é a primeira fase de um projecto mais amplo que contempla a construção de um Parque de Campismo e Bungalows e as obras devem iniciar no primeiro trimestre de 2021.

PUBLICIDADE

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, congratula-se com esta aprovação, afirmando que “este é um apoio muito importante para a concretização deste projecto, Santarém passará a estar integrada na rede nacional de Áreas de Serviço de Autocaravanas, passando a obter uma nova resposta para fixar novos públicos”.

João Teixeira Leite, presidente da Viver Santarém reforça que “este projecto pretende dinamizar novas áreas de negócio na Viver Santarém” sublinhando que “80% dos utilizadores do Complexo Aquático são oriundos de outros Concelhos, sendo por isso necessário criar condições para que estas pessoas fiquem mais tempo em Santarém, promovendo desta forma a dinamização da economia local”.

O Parque de Caravanismo contempla um posto de atendimento automático, 16 lugares para auto-caravanas, um parque infantil, diversas zonas com pontos de água e electricidade, estação de serviço, zona de churrasqueira com diversas mesas de apoio e uma ampla zona verde.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS



Comentários

  1. Diogo 09/07/2020